Ministério do Esporte Seleção Feminina estreia nesta quarta-feira no Torneio Internacional em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Feminina estreia nesta quarta-feira no Torneio Internacional em Brasília

As emoções do Campeonato Brasileiro terminaram no domingo (7.12). Mas nem por isso a bola deixará de rolar no país do futebol em dezembro. Começa nesta quarta-feira (10.12), em Brasília, a segunda edição do Torneio Internacional, competição de futebol feminino que reúne, em 2014, as seleções do Brasil, da Argentina, da China e dos Estados Unidos, e que traz à capital algumas das atletas mais badaladas da atualidade como a brasileira Marta e a goleira norte-americana Hope Solo.

O Torneio Internacional de Brasília será disputado até o próximo dia 21. Nesta quarta-feira, a rodada de estreia terá dois jogos no Estádio Nacional Mané Garrincha, que recebeu sete partidas da Copa do Mundo FIFA 2014, dois deles da Seleção Brasileira (Brasil 4 x 1 Camarões e Brasil 0 x 3 Holanda). Às 19h20, China e Estados Unidos abrem a competição e, às 21h50, jogam Brasil e Argentina.

(Foto: Rafael Ribeiro/CBFA)(Foto: Rafael Ribeiro/CBFA)

A Seleção Brasileira chegou a Brasília na segunda-feira (8.12) com um grupo formado por 23 jogadoras. A equipe que se apresentou em Brasília tem mudanças. O técnico Vadão chamou seis novas jogadoras, todas do São José, que estavam no Japão participando do Torneio Internacional de Clubes. Foram convocadas a goleira Andreia Suntaque, a lateral-direita Poliana, a volante Formiga, a meia Rosana, e as atacantes Debinha e Andressa Alves. Elas substituíram a Pretinha, Simone Jatobá, Amanda Bruner, Laylla, Alline Calandrini, além da jogadora Fabiana, que já havia deixado antes a delegação por motivo de lesão.

“Fiquei muito feliz com o trabalho das meninas na Granja Comary e mesmo as jogadoras desconvocadas fazem parte dos planos para o próximo ano na Seleção. As meninas do São José estavam no Japão, foram campeãs e agora se juntam a nós para irmos em busca de mais um título para o Brasil”, declarou o técnico Vadão.

Depois da estreia, o próximo adversário do Brasil, na segunda rodada, será os Estados Unidos, no dia 14, às 18h45. Em 17 de dezembro, o jogo decisivo da primeira fase será contra a China, às 21h50. No dia 21, serão disputados a final, às 18h45, e o terceiro lugar, às 16h30 (veja tabela abaixo).

A competição em Brasília faz parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2015, no Canadá, que será disputada entre os dias 6 de junho e 5 de julho. “Todos os jogos que faremos até a Copa do Mundo servirão de treinamento e aprimoramento. Enfrentaremos seleções muito qualificadas, o que certamente irá ajudar a nossa preparação”, ressaltou Vadão.

O caminho inicial da Seleção Brasileira Feminina no Mundial do Canadá 2015, inclusive, já está definido. Na primeira fase, o Brasil enfrentará Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica. A estreia, contra as coreanas, será no dia 9 de junho, no Estádio Olímpico de Montreal. O segundo jogo da primeira fase será em 13 de junho, contra a Espanha, no mesmo local. A última partida desta etapa será contra a Costa Rica, no dia 17, em Moncton.

Na fase classificatória há seis grupos. Para a segunda etapa, avançam os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares dentre os seis. Nas oitavas de final, o Brasil pode jogar em Mocnton, se ficar em primeiro lugar; em Montreal, caso se classifique em segundo; e em Vancouver, se for um dos melhores terceiro colocados.

História
O torneio será disputado pela segunda vez no Mané Garrincha. Com a inauguração da arena brasiliense, em 2013, a capital do país foi escolhida para receber a competição, depois de quatro vezes consecutivas em São Paulo. Mais de 30 mil pessoas foram ao estádio assistir a Seleção Brasileira sagrar-se campeã do torneio, que contou ainda com as equipes da Escócia, Canadá e Chile.

Ingressos
A novidade desta edição é que crianças de até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas por um responsável. Quem quiser comprar uma entrada pode acessar o site da Bilheteria Digital.

As entradas custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e dão direito aos dois jogos da rodada. O valor é o mesmo para todos os dias. A venda e a definição do preço dos ingressos são de responsabilidade dos organizadores do evento.

Tabela

10 de dezembro
19h20 - China x Estados Unidos
21h50 - Brasil x Argentina

14 de dezembro
16h - Argentina x China
18h45 - Brasil x Estados Unidos

17 de dezembro
19h20 - Estados Unidos x Argentina
21h50 - Brasil x China

21 de dezembro
16h - Disputa de terceiro lugar
18h45 – Final

Portal Brasil 2016, com informações da CBF
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla