Ministério do Esporte Brasil é campeão do Sul-Americano de Menores da Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil é campeão do Sul-Americano de Menores da Colômbia

O Brasil conquistou neste domingo (30) mais um título de campeão geral do Sul-Americano de Atletismo de Menores, para atletas com idade de até 17 anos. A competição foi disputada nos Estádios Pascual Guerrero e Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia.  A equipe brasileira somou 303 pontos na classificação final, sendo 206 no masculino (campeão também da categoria) e 97 no feminino (terceiro lugar). A Colômbia foi a vice-campeã, com 195 pontos (88 entre os homens e 107 entre as mulheres, o que lhe garantiu o título da categoria). Equador (157), Chile (132) e Peru (93) ficaram na terceira, quarta e quinta colocações.

O torneio conta com a participação de 13 países. O único que não conseguiu marcar pontos foi o Suriname. O Campeonato foi considerado um teste importante para Cáli, que será sede do Mundial da categoria, marcado pela IAAF para julho de 2015.

A Seleção Brasileira contou com uma equipe de 69 atletas (33 homens e 36 mulheres). No quadro geral de medalhas, o Brasil foi também o grande destaque, conquistando 35 (13 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze). Neste quesito, a Colômbia também ficou em segundo lugar, com 21 medalhas (7 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze).

O Sul-Americano de Menores teve duas etapas neste domingo. Um dos destaques brasileiros foi Mikael de Jesus, vencedor dos 400 m com barreiras, com 51.77. Iago da Cunha foi o terceiro na prova, com 53.10.

Outro grande resultado foi alcançado por Daniel Ferreira do Nascimento, vencedor dos 3.000 m, com 8min30s85. Vitória também de Luiz Fernando Pires nos 800 m, com 1min55s68, e da equipe de revezamento misto do Brasil, com 3min27s02. O grupo foi formado por Stephanie Andreza Jesus, Anderson Cordeiro Cerqueira, Daysiellen Atla Dias e Maycon Kennedy do Nascimento.

Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla