Ministério do Esporte Palestrante canadense vem a Brasília apresentar programa de desenvolvimento de atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Palestrante canadense vem a Brasília apresentar programa de desenvolvimento de atletas

O Ministério do Esporte recebe, nesta terça-feira (25), a palestra Desenvolvimento de Atletas a Longo Prazo e Modelo Canadense para Vida Ativa, do consultor canadense e presidente da International Sport for Life Society, Richard Way.  
 
Way é referência internacional em consultoria e planejamento esportivo e é um dos criadores do movimento Canadian Sport for Life. Ele irá apresentar o LTAD - Long-Term Athlete Development, um método inovador que alinha esporte e atividade física para diferentes públicos e com diferentes objetivos.
 
O LTAD é um treinamento de sete estágios, que considera o desenvolvimento completo do indivíduo para a formação de atletas de alto rendimento e, ao mesmo tempo, para a promoção da qualidade de vida e da saúde. Neste programa, o mental, cognitivo, emocional e físico são trabalhados de forma coordenada e planejada desde a infância até a vida adulta. Ao menos 56 organizações esportivas adotam o LTAD no Canadá.  
 
O diretor do Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento, da Secretaria Nacional de Alto Rendimento, André Arantes, avalia que a vinda do canadense poderá contribuir para a formulação de políticas que integrem as diferentes áreas do esporte: lazer, educacional e alto rendimento. “O trabalho do Richard não é segmentado, ele consegue mostrar como as áreas se complementam”, diz Arantes.  
 
Richard Way também está no Brasil para participar da Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social 2014, em São Paulo. O evento ocorre de 26 a 29 de novembro e é organizado pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte do Centro de Práticas Esportivas da USP (PRODHE/CEPEUSP), Sesc-SP e o Instituto Ayrton Senna.
 
Desenvolvimento de Atletas a Longo Prazo e Modelo Canadense para Vida Ativa
Data: 25 de novembro de 2014, terça-feira
Hora: 15h
Local: Auditório do Ministério do Esporte
SEPN 511, Bloco A, Edifício Bittar II, Asa Norte, Brasília

 

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla