Ministério do Esporte ABCD promove treinamento para sistema de dados de controle de dopagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD promove treinamento para sistema de dados de controle de dopagem

Mais de 50 representantes dos Comitês Olímpico e Paralímpico, confederações, associações paraolímpicas, Comitê Rio 2016 e do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagam (LBCD) irão participar em Brasília, entre os dias 3 e 8 de novembro, do treinamento para entender o funcionamento e utilizar o Sistema Anti-Doping Administration and Management System (Adams).

Promovido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), em parceria com a Agência Mundial Antidopagem (AMA), o treinamento será ministrado pelo gerente do Adams, Chaya Ndiaye, que vem ao Brasil especialmente para a ocasião.

O Adams é um sistema de armazenamento de dados para a administração e gestão do Controle de Dopagem. Com o novo Código Mundial Antidopagem, que entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2015, o sistema ganha relevância na luta mundial contra a dopagem no esporte.

Além da localização de atletas – conhecido também por Whereabout – o sistema traz informações relativas a solicitações de Autorização de Uso Terapêutico (AUT), resultado de testes realizados, passaporte biológico, e tudo o que for necessário para a formação de um banco de dados completo do atleta.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla