Ministério do Esporte Em Manchester, delegação brasileira busca pontos para o ranking mundial de taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Manchester, delegação brasileira busca pontos para o ranking mundial de taekwondo

A seleção brasileira de taekwondo encara, entre os dias 24 e 26 de outubro, o Grand Prix de Manchester, no Reino Unido.  Comandada pelos lutadores Guilherme Dias, Julia Vasconcelos, Iris Sing, Guilherme Felix e Márcio Wenceslau – contemplados pelo programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte –, a equipe nacional será representada também por Henrique Precioso e Talisca Reis.

Leia mais:

Acre recebe novos equipamentos para atender os atletas de taekwondo
Em busca de evolução no taekwondo, brasiliense Guilherme Dias muda para Piracicaba (SP)

A competição reúne a elite do esporte, com somente os 32 melhores atletas de suas categorias. O Grand Prix é importante para os brasileiros, pois vale 40 pontos no ranking mundial que soma pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Uma vez classificado pelo ranking mundial, os lutadores brasileiros poderão garantir mais quatro vagas para o Rio 2016, além das quatro que o país-sede tem direito.

As lutas no Reino Unido serão primordiais também para os brasileiros garantirem uma vaga para disputar a etapa final do Grand Prix, que será realizada no México, onde estará em jogo o dobro de pontos para o ranking, sendo 80 para os vencedores em suas categorias.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla