Ministério do Esporte Ministro acompanha rodada do Brasileiro de Futebol Feminino que deve definir semifinalistas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro acompanha rodada do Brasileiro de Futebol Feminino que deve definir semifinalistas

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino vai entrando em sua reta final e já pode definir nesta quarta-feira (22.10), com uma rodada de antecedência, os primeiros classificados para as semifinais. No estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Adeco-SP, vice-líder do grupo 6 com 7 pontos conquistados, recebe o lanterna e já eliminado Pinheirense-PA, que tem apenas 1 ponto. Dependendo do resultado da outra partida do grupo, uma vitória do Adeco-SP pode garantir a classificação antecipada.
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, estarão no estádio para acompanhar a partida, marcada para as 15h.
 
Também pelo grupo 6, às 15h30, o Vitória-PE, terceiro colocado com 4 pontos e com chances matemáticas de avançar às semifinais, recebe o líder Ferroviária-SP, que tem 10 pontos. Um empate já garante a equipe paulista na próxima fase. O jogo será disputado no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.
 
Pelo grupo 5, as quatro equipes ainda mantêm vivas as chances de classificação. O líder Botafogo-RJ visita o Caucaia-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 20h. Com 8 pontos, um empate coloca o alvinegro carioca na semifinal. No outro confronto do grupo, às 16h30, no estádio Edir Valin, em Fraiburgo (SC), o Kindermann-SC pode garantir a classificação se vencer o Duque de Caxias-RJ. Em caso de vitória da equipe do Rio de Janeiro, a definição ficará para a próxima rodada. O empate elimina o Duque de Caxias. 
 
Confira a classificação:
 

GRUPO 5

Pontos

Saldo de gols

Botafogo-RJ

4

Kindermann-SC

7

6

Caucaia-CE

4

-6

Duque de Caxias-RJ

3

-4

 

GRUPO 6

Pontos

Saldo de gols

Ferroviária-SP

10

19

Adeco-SP

7

4

Vitória-PE

4

-4

Pinheirense-PA

1

-19

 

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla