Ministério do Esporte Jovens indígenas conquistam cinco pódios no brasileiro de tiro com arco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jovens indígenas conquistam cinco pódios no brasileiro de tiro com arco

O Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete e Juvenil Outdoor de tiro com arco será lembrado com carinhos pelos jovens indígenas que participam do projeto Arqueria Indígena do Amazonas. Na competição disputada em Maricá, no Rio de Janeiro, os jovens conquistaram cinco medalhas: dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Jovens do projeto Arqueria Indígena do Amazonas  (Foto: Adeilson Albuquerque)Jovens do projeto Arqueria Indígena do Amazonas (Foto: Adeilson Albuquerque)

O campeonato brasileiro foi disputado por 115 atletas de todo país. O projeto, que conta com investimentos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, disputou o Campeonato Brasileiro com uma equipe de seis atletas.

Josiel da Silva Paulino (Iiseen, na etnia Baré, de 17 anos) conquistou a medalha de ouro com arco composto juvenil. No arco recurvo infantil, Nelson Silva de Moraes (Inha Quira, em Kambeba, de 14 anos) garantiu a medalha de ouro com uma larga diferença de 23 pontos para o segundo colocado.

O pódio do brasileiro também teve dobradinha do projeto. Larissa Feitosa, de 19 anos, levou a prata no arco recurvo juvenil feminino e a Drean Braga da Silva (Iagoara, em Kambeba, de 17 anos) conquistou o bronze na categoria mista de arco recurvo juvenil. A jovem Graziela Paulino (Yaci, em Karapãna, de 18) também alcançou uma medalha de bronze no arco recurvo juvenil feminino.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla