Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

O estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, recebe até domingo (12.10) o Troféu Brasil Caixa de atletismo, com a presença de 730 atletas. Na China, Diego Hypolito vai em busca de mais um título mundial no solo no sábado (11), enquanto Arthur Zanetti tenta o ouro nas argolas no Campeonato Mundial de Ginástica. No domingo (12.10), o ginasta Sérgio Sasaki volta a competir no salto. Em Foz do Iguaçu, os lutadores brasileiros disputam o Aberto do Brasil de Taekwondo.



Confira a programação completa:

Atletismo
Até o próximo domingo (12.10), o estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, recebe o Troféu Brasil Caixa de atletismo. A competição reúne 730 atletas de 95 clubes, representando 16 Estados e o Distrito Federal. São Paulo tem o maior número de clubes no evento, com 38 representantes.

Ginástica
Neste fim de semana serão disputadas as provas por aparelhos do Campeonato Mundial de Ginástica na China. No sábado (11.10), Diego Hypolito vai em busca de mais um título mundial no solo, enquanto Arthur Zanetti tenta o ouro nas argolas. Por último, no domingo (12.10), Sérgio Sasaki volta a competir no salto.

Hipismo
A equipe de saltos do Brasil está na briga pela medalha de ouro inédita na Copa das Nações 2014, em Barcelona. O time nacional formado pelo campeão olímpico Rodrigo Pessoa/Status, Pedro Veniss/ Quabri de L Isle, Marlon Zanotelli / AD Clouwni e Doda Miranda / AD Rahmannshof's Bogeno disputa neste sábado (11) a final da competição.

Futebol olímpico
Em preparação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, a Seleção Brasileira olímpica (sub-23) de futebol masculino disputa dois amistosos nesta semana. O primeiro desafio da equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo será contra a seleção principal da Bolívia, no confronto nesta sexta-feira (10.10), às 21h (22h de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A segunda partida será na segunda-feira (13) contra a equipe sub-23 dos Estados Unidos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Handebol
A Seleção Brasileira feminina de handebol disputa na Dinamarca o Golden League. O torneio reúne a elite do handebol feminino internacional, com a Noruega, atual medalhista de ouro olímpica, a Dinamarca, terceira colocada no Mundial da Sérvia, e a França.

Canoagem
A cidade de Foz do Iguaçu recebe canoístas de 19 países para a disputa do Campeonato Mundial de Rafting R4 2014. A competição conta com as categorias Junior (Sub-23), Youth (Sub-19), Open (Sênior) e Master, com as disputas do Sub-19 e Sub-23 acontecendo entre os dias 10 e 12 de outubro e as categorias Open e Master uma semana depois entre os dias 16 e 19.

Vôlei
Depois de vencer a China na última quarta-feira (08.10), e já classificado para a semifinal do Campeonato Mundial de vôlei feminino, o Brasil tem o último desafio pela terceira fase nesta sexta-feira (10.10). O time brasileiro jogará contra a República Dominicana, às 12h30 (horário de Brasília), no Mediolanum Forum Assago, em Milão, na Itália.

A Seleção Brasileira de vôlei disputa em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Campeonato Sul-Americano Sub-22. Todas as partidas do Campeonato Sul-Americano Sub-22 masculino terão transmissão ao vivo e estatísticas em tempo real no site da Confederação Sul-Americana de Voleibol (www.voleysur.org).

Vôlei de praia
Neste fim de semana a dupla nacional Maria Elisa e Juliana disputa o Aberto de Xiamen de Vôlei de Praia, na China.

Taekwondo
A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe até domingo (12)o Brazil Open de Taekwondo.  

Judô
A equipe nacional de judô disputa neste fim de semana o Grand Prix de Astana, no Cazaquistão. A delegação é composta por Gabriela Chibana (48kg), Nathália Brígida (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Mariana Silva (63kg), Katherine Campos (63kg), Nadia Merli (70kg), Maria Portela (70kg), Leonardo Guilheiro, Phelipe Pelim (60kg) e Allan Kuwabara (60kg). O técnico Mário Sabino será responsável pela equipe, que conta ainda com Hans Peter Strubreiter como massoterapeuta. Em Tashkent, a equipe é a mesma com exceção de Phelipe Pelim, que será substituído por Diego Santos (60kg).

Em Minas Gerais, a delegação de judô da Grã-Bretanha está no Brasil para treinar no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a partir desta sexta-feira (10.10), até o próximo dia 20. Dentre os nomes de destaque da equipe, está a medalhista de prata nas Olimpíadas Londres 2012, Gemma Gibbons (78kg). O período de treinamento é fruto do acordo firmado entre o Minas Tênis Clube e a Associação Olímpica Britânica, que prevê a utilização das instalações do clube da capital mineira pelos atletas da Grã-Bretanha no período de preparação e durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, além de intercâmbios.

Rúgbi
O Circuito Brasileiro de Rúgbi Feminino, Super Sevens, chega a sua penúltima etapa neste sábado (11) e domingo (12) com jogos realizados na Hípica de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A equipe local, o Charrua (RS), é quem lidera o Circuito, com 79 pontos, seguido por Niterói (RJ), 75 pontos, e Desterro (SC), com 70. Na etapa gaúcha do Super Sevens, além das oito equipes fixas, foram convidados San Diego e Serra, ambos do Rio Grande do Sul.
 
As equipes estão divididas em dois grupos de cinco times cada, que se enfrentam no primeiro dia de jogos. No grupo A estão Desterro, Niterói, Curitiba (PR), BH Rugby (MG) e San Diego (RS), ao passo que no B estão Charrua, São José (SP), Vitória (ES), SPAC (SP) e Serra (RS). Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais e seguem na luta pelo título da etapa, já no segundo dia de competição.

Tênis de mesa
A seleção brasileira feminina disputa, entre os dias 13 e 17, Liga da China pela segunda vez. O Brasil é representado por Jessica Yamada, Caroline Kumahara, Lin Gui, Ligia Silva. A equipe conta também com o técnico Hugo Hoyama,

Polo aquático
Na Argentina, a delegação nacional disputa o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos.

Triatlo
Manaus recebe neste sábado (10.11) a Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon e a etapa do Campeonato Mundial de Paratriathlon.


Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla