Ministério do Esporte Brasil conquista dois ouros no Continental de Boxe feminino no México
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista dois ouros no Continental de Boxe feminino no México

O Campeonato Continental feminino de boxe, realizado no México, terminou com dois títulos para o Brasil. Taynna Cardoso e Andreia Bandeira, ambas contempladas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, venceram suas finais neste fim de semana. Taynna foi campeã na categoria 57 kg, enquanto Andreia venceu na 81 kg.

Foto: CBBoxeFoto: CBBoxe

Taynna enfrentou na decisão a segunda colocada do ranking mundial da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA), a norte-americana Tiara Brown. Mas a brasileira não se intimidou e venceu de forma dominante, por 3 x 0, ficando com o ouro.

Já Andreia Bandeira disputou a final contra a canadense Alisson Greey. Mais uma vez, a pugilista do Brasil demonstrou superioridade em cima do ringue também venceu por 3 x 0 para conquistar o título.

A seleção brasileira ainda conquistou duas medalhas de prata no Continental. Adriana Araújo, contemplada pela Bolsa Pódio, foi superada na final da categoria 60 kg pela mexicana Victoria Torres, por 3 x 0. Mesmo resultado da luta de Clélia Costa (Bolsa Atleta categoria internacional), que perdeu para a norte-americana Marlen Esparza na categoria 51 kg.

Das oito atletas do Brasil que foram ao México competir, sete voltaram com uma medalha no peito. O resultado deixou o país na terceira posição geral, com dois ouros, duas pratas e três bronzes. Grazieli de Jesus, Jessica Carlini e Flávia Figueiredo, todas contempladas pelo programa Bolsa-Atleta, foram as responsáveis pelas medalhas de bronze.

Fonte: CBBoxe
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla