Ministério do Esporte Brasil estreia no Mundial feminino de vôlei diante da Bulgária
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil estreia no Mundial feminino de vôlei diante da Bulgária

A seleção feminina de vôlei estreia nesta terça-feira (23.09), às 15h, no Campeonato Mundial da modalidade. A primeira partida da equipe será contra a Bulgária, no Palatrieste, na cidade de Trieste, na Itália. O Brasil está no Grupo B do torneio, que ainda conta com Canadá, Camarões, Turquia e Sérvia.

Na primeira fase, as brasileiras vão enfrentar todas as adversárias da chave. As quatro melhores seleções avançam. Logo de cara, elas enfrentam as búlgaras, um adversário complicado, de acordo com a análise do técnico José Roberto Guimarães.

“É um jogo muito perigoso em função da característica do time búlgaro. Nós sempre tivemos dificuldades em enfrentar equipes que jogam com bolas altas. No entanto, estudamos e treinamos para jogar contra elas. Temos que ajustar nosso sistema defensivo e tentar parar as ponteiras da equipe búlgara. Além disso, é um time com bastante experiência internacional, mas estamos otimistas”, avaliou o comandante.

O discurso foi o mesmo adotado pelas atletas do Brasil, que admitiram preocupação com o poder do ataque da Bulgária, principalmente com Vasileva. “Temos que fazer o nosso jogo. Já a enfrentei (Vasileva) e é uma grande jogadora, com muita força de ataque. No entanto, o time delas como um todo também tem qualidades. É uma equipe alta, com forte poderio”, destacou Jaqueline.

A última vez em que brasileiras e búlgaras se enfrentaram, as europeias levaram a melhor. A partida foi em 2013, na fase de classificação do Grand Prix, com vitória por 3 sets a 1. “Nos preparamos bem e o clima na nossa equipe está muito bom. Agora, temos que seguir nossa preparação para fazer uma boa estreia”, receitou a levantadora Dani Lins.

Confira a data dos próximos jogos do Brasil no Mundial feminino:

24.09 – Brasil x Camarões – 12h
25.09 – Brasil x Canadá – 5h30
27.09 – Brasil x Turquia – 15h
28.09 – Brasil x sérvia – 15h


Fonte: CBV
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla