Ministério do Esporte Martine Grael e Kahena Kunze lutam por medalha neste fim de semana no Mundial de Vela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Martine Grael e Kahena Kunze lutam por medalha neste fim de semana no Mundial de Vela

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoAs brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze vão em busca do título do Campeonato Mundial de vela neste fim de semana, em Santander, na Espanha. A dupla da classe 49erFX é a única do país ainda com chance de medalhas. Martine e Kahena estão em segundo lugar na classificação geral, com 17 pontos a mais que as líderes, as dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Olsen.

Nesta sexta-feira (19.09), a classe 49erFX realizou quatro regatas. Nas duas primeiras, a dupla brasileira foi muito bem, terminando em segundo e em primeiro lugar, respectivamente. Nas demais, no entanto, Martine e Kahena não conseguirem repetir o desempenho e terminaram em 13º e 10º. Os resultados dificultaram a vida das brasileiras em relação ao título, já que as atletas dinamarquesas tiveram como pior desempenho no Mundial, em nove regatas, um sexto lugar.

Embora difícil, o título ainda é possível para as velejadoras número um do mundo na 49erFX. Martine e Kahena voltam a competir neste sábado (20.09) nas três regatas previstas pela organização do Mundial. No domingo (21.09), as 10 melhores embarcações disputam a medal race prova que geralmente tem pontuação dobrada.

Mesmo em desvantagem, as brasileiras acreditam no título na Espanha. “Queremos muito trazer este título para o Brasil. Foi um dia longo, tivemos quatro regatas e começamos o dia super bem. O vento estava estável e forte. Depois o vento diminuiu e ficou bem inconstante. Mas estamos contentes, pois fizemos o nosso melhor e estamos confiantes na vitória”, opinou Kahena Kunze.

Portal Brasil 2016
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla