Ministério do Esporte Seleção feminina de basquete embarca para o Mundial da Turquia neste sábado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção feminina de basquete embarca para o Mundial da Turquia neste sábado

Zanon acompanha um dos últimos treinos da seleção no Brasil antes de embarcar para o Mundial (Foto: Wagner Carmo/Inovafoto)Zanon acompanha um dos últimos treinos da seleção no Brasil antes de embarcar para o Mundial (Foto: Wagner Carmo/Inovafoto)Encerrada a preparação, a Seleção Brasileira feminina de basquete embarca neste sábado (20.09) para a Turquia, onde disputará o Campeonato Mundial da modalidade, entre 27 de setembro e 5 de outubro. A equipe viaja às 16h45 rumo a Ancara, capital turca, onde ficará durante a primeira fase da competição.

Com as 12 atletas escolhidas, o técnico Luiz Augusto Zanon elogiou o período de treinamentos e falou sobre as expectativas para o campeonato.

“Fizemos uma boa preparação. Tivemos a importante vinda das jogadoras que atuam na WNBA e que irão nos ajudar bastante. Acredito que fizemos o melhor possível dentro do que tínhamos e alcançamos os limites desejados. Agora vamos ver dentro da competição a resposta que teremos. Preciso tirar o máximo desse grupo jovem para que possamos surpreender no Mundial”, analisou o treinador.

Uma das principais jogadoras da equipe, a pivô Érika, que joga há 12 anos na liga norte-americana de basquete (WNBA), demonstrou confiança na equipe.

“Quem acompanhou sabe que as meninas treinaram bastante. Estou acompanhando o trabalho que vem sendo feito desde o início da preparação e nada mais justo do que uma medalha para coroar um trabalho bem feito. Independentemente do adversário, vamos dar o máximo para mostrar que o Brasil está voltando e que não vive de passado. Essas meninas darão ainda muitas alegrias ao povo brasileiro”, afirmou a jogadora, que vai para sua sexta edição do Mundial.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Espanha, Japão e República Tcheca. A estreia da seleção feminina será em 27 de setembro, contra as tchecas. No dia seguinte, a equipe enfrenta as espanholas, e encerra sua participação na primeira fase em 30 de setembro, diante das japonesas.

Fonte: CBB
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla