Ministério do Esporte Copa do Mundo impulsionou o turismo nas Américas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa do Mundo impulsionou o turismo nas Américas

A realização da Copa do Mundo no Brasil impulsionou o turismo na América do Sul e fez o setor crescer 6% na região entre janeiro e junho de 2014, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgados ontem. O Brasil recebeu 1,035 milhão de visitantes de 203 países entre 23 de maio e 13 de julho, quando a partida final foi disputada no Maracanã. Entre os 15 países que mais enviaram turistas durante a Copa, 364.094 pessoas vieram de nações sulamericanas, de acordo com dados do Ministério do Turismo. Em todo o planeta, o turismo cresceu 4,6% no primeiro semestre deste ano.

“Os número divulgados pela OMT confirmam que a realização de um evento  grandioso como a Copa do Mundo, é importante não só para o país-sede, mas para todo o continente. Como já prevíamos, o turismo intrarregional também foi beneficiado”, afirmou Kátia Bitencourt, presidente interina da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Além do crescimento do número de turistas viajando, o Brasil também teve aumento na entrada de divisas. Nos sete primeiros meses de 2014, a entrada de divisas por meio dos gastos de estrangeiros com turismo somou US$ 4,436 bilhões, segundo dados do Banco Central. O valor representa alta de 10,34% em relação ao mesmo período de 2013. Em junho, primeiro mês da Copa, a receita com os gastos de turistas estrangeiros somou US$ 797 milhões, recorde mensal da série histórica divulgada pelo Banco Central.

“Segundo a OMT, os ganhos com a Copa no Brasil aumentaram 60% nos meses de junho e julho, o que mais um a vez, comprova que o torneio mundial de futebol foi um sucesso”, comemora Kátia Bitencourt.

Fonte: Embratur
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla