Ministério do Esporte Seleção feminina de handebol disputa torneio na Dinamarca
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção feminina de handebol disputa torneio na Dinamarca

Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaFoto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaO Brasil estará mais uma vez entre a elite do handebol feminino. De 4 a 13 de outubro, a seleção campeã mundial estará na Dinamarca, onde disputa o torneio Golden League com a equipe da casa, Noruega e França. Para o desafio, o técnico Morten Soubak contará com 20 atletas, a maioria que fez parte da companha histórica do Brasil na Sérvia e outras jogadoras que têm sido convocadas nas últimas fases.

Os jogos serão nos dias 9, 11 e 12. Primeiro, as brasileiras enfrentam a Noruega, depois a Dinamarca e, por último a França. O desafio faz parte da preparação da equipe para os compromissos do próximo ano, que incluem os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial, que será disputado também na Dinamarca, em dezembro, além, é claro, do caminho para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Para Mayara Moura, Elaine Gomes e Karol Souza, que atuam pelo clube dinamarquês Nykobing, este será um momento diferenciado. "Nós ficamos super empolgadas com a convocação e o pessoal do time ficou super feliz por nós. Nos perguntam muito sobre as datas, horários, se tem ingresso. Todos estão muito empolgados para ver esse torneio com seleções tão fortes", contou Mayara. "É incrível como gostam dos brasileiros e até comentam que além de ser um torneio forte, querem ver a seleção atual campeã do mundo. Na Dinamarca vivem o handebol como os brasileiros vivem o futebol, é muito bom ver que as pessoas entendem do esporte, conhece as jogadoras, torcem loucamente. A torcida do nosso time inclusive é uma das mais fanáticas e apaixonadas que já vi até hoje", acrescentou a paranaense.

Ela ressalta a importância dos jogos de alto nível para a preparação da equipe para os próximos campeonatos, incluindo o Mundial que será disputado no próprio país. "Acho que vai ser muito bom esse torneio para nós. Competir com seleções de alto nível é super importante para a preparação visando ao Mundial e às Olimpíadas, já que não temos mais competições oficiais este ano. Para todas nós será muito legal sentir essa energia dos torcedores dinamarqueses. Pelo carinho que eles demonstram com os brasileiros, acho até que podemos conquistar a torcida de alguns nesse torneio", brincou a central.

Seleção Brasileira feminina:
Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia), Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (Bucharest-Romênia).
Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Bucharest-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Liblin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).
Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (Bucharest-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO KC-Hungria), Karoline Souza (Nykobing F-Dinamarca) e Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucharest-Romênia) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F-Dinamarca).
Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F-Dinamarca), Fabiana Carvalho Diniz (HBC Nantes-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).

Comissão técnica:
Técnico: Morten Soubak
Supervisora: Rita Orsi
Assistente técnico: Alex Aprile
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha Pereira
Nutricionista: Júlia do Vale Bargieri

Clique neste link para saber mais sobre a história, as curiosidades e as regras do handebol

Fonte: CBHb
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla