Ministério do Esporte Brasil conquista prata e bronze em torneio internacional de tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista prata e bronze em torneio internacional de tênis de mesa

Gustavo Tsuboi (E) no pódio do Aberto do Brasil (Foto: ITTF/Divulgação)Gustavo Tsuboi (E) no pódio do Aberto do Brasil (Foto: ITTF/Divulgação)O Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, disputado em Santos (SP), terminou com uma medalha de prata e uma de bronze para os atletas da casa. Ambos os resultados vieram na chave masculina adulta. Gustavo Tsuboi foi vice-campeão do torneio, enquanto Thiago Monteiro parou nas semifinais e ficou com o bronze. Na final, Tsuboi foi superado pelo chinês Dingshuo Lin por 4 x 2, parciais de 13/11, 8/11, 11/3, 14/16, 11/8 e 13/11.

O brasileiro repetiu o resultado do ano passado. Em 2013, no entanto, ele fez uma final verde e amarela contra a revelação Hugo Calderano, que ficou com o título na ocasião. A presença em mais uma decisão do Aberto do Brasil agradou a Tsuboi.

“Estou contente com o que eu desenvolvi, acho que consegui jogar bem nesse campeonato. Faltou pouco para vencer o campeonato. Tive oportunidade de vencer o quinto e o sexto set quando abri 8-4, mas acabei sofrendo a virada. Faltou manter a agressividade e a iniciativa de colocar mais pressão no adversário”, comentou o número 39 do ranking mundial.

Embora não tenha ficado com o título, Gustavo Tsuboi venceu um mesatenista chinês na campanha. O país reina absoluto na modalidade e atualmente conta com os quatro melhores ranqueados no masculino. Na semifinal, o brasileiro superou Chuqin Wang por 4 x 3 (11/3, 6/11, 11/5, 8/11, 11/9, 10/12 e 11/6. Thiago Monteiro também teve um triunfo contra um chinês, nas quartas de final, quando venceu Cheng Zhu por 4 x 1 (8/11, 11/8, 11/8, 11/8 e 11/7).

“A nossa evolução é evidente. As meninas subiram para a primeira divisão do mundial por equipes, e no masculino temos três atletas no top 100. O trabalho da Confederação Brasileira, dos treinadores tem sido muito bom e estamos evoluindo bastante”, elogiou Tsuboi.

Clique neste link e saiba mais sobre o tênis de mesa na página da modalidade no porta Brasil 2016

Fonte: CBTM
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla