Ministério do Esporte Ministério do Esporte discute legado dos Jogos Olímpicos em evento nesta terça em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte discute legado dos Jogos Olímpicos em evento nesta terça em São Paulo

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, se reúne nesta terça-feira (16.09), em São Paulo, com atletas, dirigentes de confederações, federações e clubes, entidades comunitárias, ONGs, gestores públicos, empresários e a comunidade do Esporte Clube Pinheiros para a palestra “O esporte brasileiro para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016”. O evento tem início às 9h30.

Em discussão, os preparativos das equipes brasileiras para os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos que se realizarão no Rio de Janeiro daqui a menos de dois anos. Leyser abordará o esforço conjunto e os investimentos de governos, clubes, confederações, federações, comitês, universidades e outras instituições que já vêm propiciando espalhar o legado olímpico para todas as regiões do país. Nesse contexto estão incluídas a recuperação e ampliação da infraestrutura esportiva, a renovação de equipamentos e materiais para as modalidades, a contratação de equipes técnicas e multiprofissionais, a participação das equipes em competições e treinamentos fora do país, o incremento da ciência e tecnologia do esporte e a formação de categorias de base. Fruto desse trabalho, as equipes brasileiras vêm obtendo resultados inéditos no cenário internacional, rumo à meta de classificar o país entre os dez primeiros colocados no Rio 2016.

Após o debate, o secretário vai percorrer instalações do clube para entrega oficial de equipamentos para diversas modalidades adquiridos com recursos de convênio do Pinheiros com o Ministério do Esporte. Entre as aquisições estão a aparelhagem para estruturar a academia do Centro Integrado de Apoio ao Atleta (CIAA), o setor de ciência e tecnologia do clube.

Serviço:
Palestra “O esporte brasileiro para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016”
Local: Esporte Clube Pinheiros
Endereço: Acesso ao auditório pela Rua Tucumã, 528, Jardim Europa, São Paulo
Data: terça-feira (16.09)
Horário: 9h30 às 12h

Entrega de aparelhagens e materiais
Local: Esporte Clube Pinheiros
Horário: 12h às 12h30

Após os eventos haverá atendimento à imprensa
Contato: Sueli Scutti – Ministério do Esporte – (61) 9260-3663 ou (11) 96920-2882

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla