Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Paraná (laranja) x Rio de Janeiro (azul) no handebol dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/COB)Paraná (laranja) x Rio de Janeiro (azul) no handebol dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/COB)O fim de semana será de muita agitação para os atletas brasileiros. Tênis de mesa, vela, ginástica, vôlei, handebol, basquete, UFC e luta olímpica são algumas modalidades que estarão em destaque.

Jogos Escolares da Juventude
Em Londrina, no Paraná, continuam as competições das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, primeira etapa, de 12 a 14 anos. As disputas encerram-se no sábado (13.09). A segunda etapa, de 15 a 17 anos, acontece no período de 6 a 15 de novembro, em João Pessoa.

Tênis de mesa
O Aberto do Brasil, etapa challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, começou na última quinta-feira (11.09). A competição acontece na Arena Santos, nas categorias adulto e sub-21 (masculino e feminino). O circuito vai mostrar a evolução da modalidade no Brasil, que será representado por atletas de vários estados e da Seleção. O destaque é o medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, Hugo Calderano.

Será destaque na manhã de domingo (14.09), na Praça do Campo Grande, em Salvador, das 8h às 13h, o Circuito Baiano de Maratonas Populares de Tênis de Mesa. O evento é promovido pela Federação Baiana, com apoio do Ministério do Esporte e da Diretoria de Esportes da Prefeitura de Salvador.

Segue nesta sexta-feira (12.09) o torneio individual do Mundial Paraolímpico de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na China, com direito à medalha de bronze inédita conquistada por Bruna Alexandre, na classe 10. O torneio por equipes começa nesta sexta, com as fases eliminatórias, e se encerra no domingo (14.09), quando serão conhecidos os campeões. Em algumas classes, haverá apenas a fase de grupos.

Atletismo e natação
Começam no sábado (13.09) as competições de atletismo e de natação da segunda etapa nacional do Circuito Caixa Loterias. Em São Paulo, as seleções brasileiras de ambas as modalidades tentarão adicionar medalhas à extensa galeria de conquistas de 2014. O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) sediará as provas do atletismo, enquanto os nadadores cairão na piscina do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na Zona Sul paulista. Ambas as modalidades terão disputas até domingo (14.09).

Vela
Começa nesta sexta-feira (12.09), e encerra na quinta-feira (18.09), a disputa pelo Mundial de Vela de Santander na Espanha, com modalidade nas Olimpíadas. Três catarinenses participam do mundial. A competição segue o formato dos Jogos Olímpicos, com dez regatas distribuídas entre as fases classificatórias.

Tênis
A repescagem da Copa Davis é a chance de o Brasil voltar à elite do tênis mundial. O confronto com a poderosa Espanha começou nesta sexta-feira (12.09), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nos dois jogos de simples, uma vitória para cada lado. A disputa de duplas ocorre neste sábado (13.09), e os dois últimos jogos de simples, no domingo (14.09).

Ginástica
As seleções brasileiras individual e de conjunto iniciaram a preparação final em Sofia, na Bulgária, nesta sexta-feira (12.09), para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Izmir, na Turquia, de 22 a 28 de setembro. As ginastas treinam no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rakovski, local onde também se preparam as búlgaras, que estão entre as melhores do mundo. Esse período de aclimatação será fundamental para que as brasileiras façam os ajustes finais e se adaptem ao fuso horário.

Handebol de areia
Tem início neste fim de semana a temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia masculino e feminino. A primeira etapa será disputada na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. No sábado (13.09) haverá os jogos classificatórios e no domingo (14.09), além da sequência da fase classificatória, serão disputadas as finais.

Serão seis equipes pelo feminino e sete pelo masculino. Algumas delas contarão no elenco com atletas das seleções campeãs mundiais, o que deve deixar a competição ainda mais interessante. O Brasil é a grande potência da modalidade: no último mês de julho, conquistou o tetracampeonato entre os homens e o tri entre as mulheres, jogando nas areias de Recife.

UFC
Neste sábado (13.09), Brasília será palco do UFC Fight Night, no Ginásio Nilson Nelson. O combate principal será entre Antônio Pezão e Andrei Arlovski.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla