Ministério do Esporte Seleção Brasileira estreia nesta sexta-feira no Pan-Americano de Taekwondo, no México
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira estreia nesta sexta-feira no Pan-Americano de Taekwondo, no México

O campeonato mais esperado do ano do taekwondo tem início nesta sexta-feira (12.09). O Pan-Americano Adulto da modalidade segue até domingo (14), em Aguascalientes (México), com a participação da Seleção Brasileira completa e grandes expectativas de bons resultados. Na edição de 2012, o Brasil fez um campeão pan-americano, com a conquista da medalha de ouro por Guilherme Dias.

Hoje, no masculino, competem os atletas das categorias -54kg e -74kg. Já no feminino, é a vez das categorias -46kg e -62kg. Nesses pesos, o Brasil será representado por Venilton Teixeira (-54Kg), Henrique Precioso (-74Kg), Iris Sing (-46Kg) e Julia Santos (-62Kg).

No sábado, entrarão no tatame os atletas dos pesos -58kg, -68kg, -87kg (masculino), -49kg, -57kg, -73kg (femininino). Guilherme Dias (-58kg), Gustavo Almeida (-68kg), Lucas Ferreira (-87kg), Jamila Tanna (-49kg), Josiane Lima (-57kg) e Ana Carolina Souza (-73kg) serão os atletas que defenderão as cores da bandeira nacional.

No encerramento do evento, o Brasil terá como representantes Charlles Maioli (-63kg), André Bilia (-80kg), Guilherme Félix (+87kg), Gabriela Viaes (-53kg), Raphaella Galacho (-67kg) e Erica Ferreira (+73kg).

A comissão multidisciplinar que acompanha os atletas é composta pelo chefe de equipe Junior Maciel, pelo técnico Rodney Saraiva, pelo preparador físico Thiago Pereira e pelo fisioterapeuta Helio Brandini Filho. Outros atletas nacionais disputam, simultaneamente, o Campeonato Pan-Americano de Poomsae e o Open do México.

Clique neste link para saber mais sobre a história, as curiosidades e as regras do taekwondo

Fonte: CBTKD
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla