Ministério do Esporte Programa Solidariedade Olímpica do COI beneficiará 15 atletas do Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Programa Solidariedade Olímpica do COI beneficiará 15 atletas do Brasil

Foto: Rafael Bello/COBFoto: Rafael Bello/COBQuinze atletas brasileiros com potencial de participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 passam a contar com o apoio do Programa Solidariedade Olímpica, do Comitê Olímpico Internacional (COI).  Nos próximos dois anos, atletas como Matheus Santana (natação), Flavia Saraiva (ginástica artística) e Hugo Calderano (tênis de mesa) receberão um total de R$ 35 mil de auxílio para a preparação em busca da vaga olímpica para o Rio 2016.

Eles integram o Programa Bolsa Olímpica para Atletas (BOA), que terá duração até agosto de 2016, ou até o último torneio qualificatório internacional ou nacional da modalidade do atleta. Ao todo, atletas de 12 modalidades serão beneficiados pelo Programa.

A seleção dos atletas foi feita pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em conjunto com as Confederações Brasileiras Olímpicas, levando-se em conta o potencial de participação nos Jogos Olímpicos e o fato de não receberem outro tipo de auxílio, como patrocínios individuais, Bolsa Pódio ou apoio das Forças Armadas. As bolsas serão repassadas diretamente aos atletas pelo COB a cada quatro meses, mediante a entrega dos relatórios e da prestação de contas pelas respectivas Confederações Brasileiras Olímpicas, que acompanharão a utilização dos recursos.

Os 15 atletas que receberão a bolsa são:

>> Ana Paula Vergutz - canoagem
>> Diogo Sclebin - triatlo
>> Felipe Nascimento - pentatlo moderno
>> Flavia Figueiredo - boxe
>> Flavia Saraiva - ginástica artística
>> Gabriela Cechini - esgrima
>> Hugo Calderano - tênis de mesa
>> Ingrid Oliveira - saltos ornamentais
>> Jéssica Reis - atletismo
>> Lohaynny Vicente - badminton
>> Luiz Altamir - natação
>> Mateus Machado - levantamento de peso
>> Matheus Santana - natação
>> Monique Araújo - levantamento de peso
>> Ygor Coelho – badminton

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla