Ministério do Esporte Atletas do futebol de 7 são convocados para a Copa América, em Toronto, no Canadá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas do futebol de 7 são convocados para a Copa América, em Toronto, no Canadá

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoA Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) anunciou nesta semana a convocação dos atletas que vão representar o Brasil na disputa da Copa América de Futebol de 7. O torneio ocorrerá entre os dias 19 e 27 de setembro, em Toronto, Canadá. A competição é organizada pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CPISRA, na sigla em inglês).

Foram chamados 14 atletas, além de seis pessoas que compõem o estafe técnico da Seleção Brasileira. O evento é de grande importância, uma vez que serve como classificatório tanto para o Parapan-Americano de Toronto, no ano que vem, quanto para o Campeonato Mundial da modalidade.

O Brasil está no Grupo B da Copa América. Além da Seleção verde e amarela, estão na chave as equipes do México e dos Estados Unidos. A estreia nacional ocorrerá no próximo dia 19, contra os norte-americanos. No dia 22, será a vez de enfrentar os mexicanos. O Grupo A é composto por Venezuela, Argentina e Canadá.

Vale ressaltar que nos últimos Jogos Paraolímpicos, em Londres-2012, o Brasil chegou às semifinais do futebol de 7. A equipe acabou derrotada pela Rússia, que se sagrou campeã. O melhor resultado brasileiro em Paraolimpíadas ocorreu em 2004, nos Jogos de Atenas, onde a Seleção ficou com a medalha de prata. Quatro anos antes, havia conquistado o bronze em Sydney 2000.

Confira a lista de convocados no site www.cpb.org.br

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla