Ministério do Esporte Rodrigo Bastos conquista quinto lugar inédito no Mundial de Tiro Esportivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rodrigo Bastos conquista quinto lugar inédito no Mundial de Tiro Esportivo

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoO atirador Rodrigo Bastos conquistou um resultado histórico para o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo nesta quarta-feira (10.09). Em Granada, na Espanha, o brasileiro chegou à final na Fossa Olímpica e ficou com a quinta colocação, melhor resultado da história do país em um Mundial na categoria.

Rodrigo teve grande desempenho na fase de classificação. Nos dois primeiros dias, se manteve entre os seis primeiros colocados e chegou ao último dia em boa posição para se classificar. Nesta quarta, o brasileiro disputou o quinto round da primeira etapa da prova e acertou 24 dos 25 pratos. No total, Rodrigo ficou com 123 acertos, em quinto, mas empatado com outros cinco atletas. No desempate, ele superou os adversários e passou para a final.

Na decisão, foram lançados 15 pratos para cada atleta. O brasileiro empatou com o tcheco Jiri Liptak com 13 acertos. Os dois foram, então, para o desempate. Mas a decisão acabou na mão da arbitragem. Rodrigo levou duas punições por excesso de tempo para atirar e acabou sendo eliminado, acabando com o sonho de disputar o bronze.

O campeão mundial na Fossa Olímpica foi o eslovaco Erik Varga. Na final, ele superou o britânico Edward Ling no desempate, por 5 x 4, após igualdade em 12 x 12. Ling ficou com a prata e o italiano Giovanni Pellielo, último campeão mundial, foi bronze, superando Jiri Liptak por 15 x 12. Os três primeiros asseguraram vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Portal Brasil 2016
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla