Ministério do Esporte Brasileiro conquista prata no Mundial de Paraciclismo nos Estados Unidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro conquista prata no Mundial de Paraciclismo nos Estados Unidos

(Foto: Divulgação/CBC)(Foto: Divulgação/CBC)O paulista Lauro Chaman conquistou no último domingo (31.08) a medalha de prata na prova de ciclismo de estrada, na classe C5, no Campeonato Mundial de Paraciclismo. A competição está sendo disputada em Greenville, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.  

Chaman, que nasceu com uma limitação na panturrilha esquerda, ficou atrás apenas do australiano Alistair Donohoe. Completou o pódio da prova de 81.6 km Jose Frank Rodriguez, da República Dominicana. Bicampeão mundial de estrada (2009 e 2010), o catarinense Soelito Gohr terminou em sexto lugar.

“Estou muito feliz com o meu resultado. Mostra que estamos no caminho certo para os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Agradeço muito a minha equipe, a Memorial, à seleção brasileira, à comissão técnica, amigos e família”, comentou o ciclista. No contra-relógio C5, disputado na sexta-feira (29.08), Chaman ficou na nona  colocação e Soelito na décimo lugar.

Na prova de estrada da classe C3 (71.4km), Jefferson Spimpolo terminou 12º, entre 21 atletas. O campeão foi o irlandês Eoghan Clifford, que já havia vencido no contra-relógio C3, na última sexta-feira.

A paranaense Jady Malavazzi é a última representante do Brasil a competir no Mundial. Nesta segunda-feira (01.09), ela disputa a prova de estrada para handbikers, classe H3. No contra-relógio, no sábado (06.09), a ciclista terminou em 11º, entre 13 atletas.

O Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio ocorre anualmente, assim como o de pista. Porém, nesta edição, os atletas brasileiros já começam a somar pontos no ranking para conseguir vagas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015

Bolsa Pódio
Os atletas Soelito Gohr e Jady Malavazzi fazem parte do Bolsa-Atleta Pódio, por meio do qual o Ministério do Esporte dá suporte a atletas com vistas aos Jogos do Rio 2016. O Bolsa Pódio contempla 82 atletas paraolímpicos e integra as ações do Plano Brasil  Medalha.

Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla