Ministério do Esporte Estrelas do esporte serão embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estrelas do esporte serão embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina

Ídolos do esporte brasileiro, entre eles quatro medalhistas olímpicos, serão embaixadores da etapa de Londrina, no Paraná, dos Jogos Escolares da Juventude. Natália Falavigna (bronze em Pequim 2008, no taekwondo), Vanderlei Cordeiro (bronze em Atenas 2004, na maratona), Carlos Honorato (prata em Sydney 2000, no judô) e Elisângela Oliveira (bronze em Sydney, no vôlei) se juntam a mais nove atletas olímpicos ou pan-americanos para transmitir suas experiências aos cerca de quatro mil jovens com idade 12 a 14 anos que participarão da competição, entre os dias 4 e 13 de setembro.

Além deles, Guilherme Kumasaka (badminton), Josuel Santos (basquete), Luciano Pagliarini (ciclismo), Franklin Roosevelt (futsal), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Deborah Hannan (handebol), Fabiola Molina (natação), Antoine Jaoude (lutas) e Hugo Hoyama (tênis de mesa) também passarão por Londrina. O objetivo do programa de embaixadores é contribuir para a formação dos alunos/atletas dentro e fora da competição, por meio de palestras, atividades culturais, presença no local da competição da respectiva modalidade, entre outras ações.

“O Comitê Olímpico escalou uma verdadeira seleção de grandes atletas brasileiros. Todo atleta que disputa os Jogos Escolares quer chegar a uma edição de Jogos Olímpicos ou Pan-americanos. Os Embaixadores que estarão em Londrina representam a concretização de um sonho. Muitos deles começaram na escola e por meio do esporte conseguiram se tornar pessoas melhores”, explica o gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB e diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner.

Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla