Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

O fim de semana será agitado para os atletas brasileiros. Judô, ginástica, vôlei de praia, natação, taekwondo, ciclismo, atletismo e triatlo são algumas das modalidades que terão provas. Na Rússia, seguem os combates do Campeonato Mundial de Judô, com os brasileiros na busca por medalhas. No Canadá, as seleções brasileiras de ginástica artísticas disputam o Pan-Americano da modalidade. Na cidade de Vitória, os melhores jogadores de vôlei de praia do país disputam a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia da temporada 2014/2015.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Confira a programação completa:

Judô
O Campeonato Mundial de Judô termina no próximo domingo (31) na Rússia. O Brasil entra ainda no tatame com o Luciano Corrêa, Rafael Silva, David Moura, Maria Suelen e Rochele Nunes. Até o momento, o Brasil conta com duas medalhas na competição: ouro com Mayra Aguiar e bronze com Érika Miranda.

Ginástica
As seleções brasileiras masculina e feminina de ginástica artística disputam o Campeonato Pan-Americano de Mississauga, no Canadá. Os atletas buscam medalhas nas provas por equipe, individual geral e aparelhos. A competição vale vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. As sete melhores equipes de cada modalidade garantem o lugar nos Jogos. Caso o país não se classifique por equipe, os melhores ginastas também ganham a chance de participar. Nesse caso, serão mais 15 vagas.

Nesta sexta-feira (29), é a vez dos ginastas disputarem as provas por equipes e individual geral, e o feminino, no sábado. Domingo e segunda-feira serão as decisões por aparelhos.

Vôlei de praia
Neste fim de semana começa a temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em Vitória, no Espírito Santo. Novas duplas, antigas parcerias sendo retomadas e jovens promessas são o destaque da edição na cidade que é considerada capital do esporte.

Além do retorno de Larissa, jogadora nascida no estado e que voltou às quadras jogando ao lado de Talita, a etapa de abertura também terá muitos outros atrativos. Duas duplas retomaram parcerias que renderam medalhas olímpicas. Além de Ricardo e Emanuel, que reestreiam a mais vitoriosa dupla do vôlei de praia após cinco anos, Márcio e Fábio Luiz, medalhistas de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008, também voltam a jogar juntos em Vitória.

Vôlei
A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei disputa em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Sul-Americano da categoria. A equipe nacional conseguiu a segunda vitória e está classificada para a semifinal da competição.
 
Começa na próxima segunda-feira (1ª.09) na Polônia o Campeonato Mundial de vôlei masculino. A seleção nacional encara o grupo B, que conta com as seleções de Cuba, Finlândia, Coréia do Sul e Tunísia.

Taekwondo
Os atletas brasileiros Henrique Precioso, Guilherme Dias, Julia Vasconcelos, Iris Tang Sing, Marcio Wenceslau, Diogo Silva, Hellorayne Paiva e Guilherme Felix disputam, na cidade de Astana, capital do Cazaquistão, a segunda etapa do Grand Prix de Taekwondo. A competição valerá 40 pontos no ranking mundial.

Natação
Os nadadores brasileiros disputam a partir da próxima segunda-feira (1ª) o Troféu José Finkel de Natação, no Parque Aquático do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, em São Paulo. A competição servirá como seletiva para o 12º Mundial em Piscina Curta de Doha, no Catar.

Atletismo
A cidade de Porto Alegre recebe no domingo (31) a etapa do Circuito de Corridas Caixa, 17ª prova da temporada 2014. Com 10 km, que conta pontos para a classificação, a prova terá largada às 08 horas, no Anfiteatro do Pôr do Sol, na Av. Edvaldo Pereira Paiva, na capital gaúcha.

No Rio de Janeiro, será disputada a Meia Maratona Internacional da cidade, com a largada na Praia de São Conrado, percorrendo 21,0975 km por parte da orla da Cidade Maravilhosa, com término no Aterro do Flamengo.

Remo
Terminam as disputas do Campeonato Mundial de Remo, na Holanda, no próximo domingo (31). O Brasil subiu ao pódio com os para-remadores Josiane Lima e Michel Pessanha que levaram a medalha de bronze no double skiff TA (tronco e braços) misto.

Tênis de mesa
Os mesatenistas brasileiros Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Eric Jouti e Caroline Kumahara disputam neste fim de semana o Aberto da República Tcheca, na cidade de Olomouc.

Ciclismo
O Tour do Rio de ciclismo entra na fase final neste fim de semana. A competição é o maior evento ciclístico da América Latina, com 78 atletas e um percurso total de 997km, ao longo de seis dias e passando por 20 cidades.

Esqui
Começa neste fim de semana o novo ciclo olímpico dos esportes de neve do Brasil com a disputa do Campeonato Brasileiro de Ski Alpino, no Chile. A competição servirá como preparação para o Campeonato Mundial de Ski Alpino, que será disputado em Vail-Beaver Creek, nos Estados Unidos.

Triatlo
Neste sábado (30) será disputado o Campeonato Brasileiro de Triatlo de Longa Distância. Em etapa única, a competição será disputada na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, com mais de 250 triatletas de todo o Brasil.

Judô paraolímpico
A Seleção Brasileira paraolímpica de judô disputa o Campeonato Mundial IBSA 2014, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. A delegação nacional conta com 13 atletas.

Ciclismo paraolímpico
A cidade de Greenville, na costa leste dos Estados Unidos, recebe o Campeonato Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio. O Brasil é representado por Soelito Gohr (C5), Lauro Chaman (C5), Jefferson Spimpolo (C3) e Jady Malavazzi (H3) disputam o campeonato.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla