Ministério do Esporte Em Fórum, secretário executivo Luis Fernandes ressalta legado dos megaeventos esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Fórum, secretário executivo Luis Fernandes ressalta legado dos megaeventos esportivos

O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, participou nesta quinta-feira (28.08), em São Paulo, do Fórum Nacional do Esporte. Promovido pelo grupo Lide, o encontro tem como objetivo mobilizar as lideranças empresariais, políticas e esportivas do país para promover a conscientização nacional pelo esporte como agente de formação e transformação da cidadania.  

Segundo Luis Fernandes, o principal legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 será um novo patamar do esporte nacional. “Sediar os dois maiores eventos esportivos é uma dádiva para o Brasil. Os dois eventos vão alavancar o esporte não só no aumento do número de medalhas, mas também para promover um salto de qualidade na gestão esportiva, gerando novo ciclo de desenvolvimento no esporte”, disse.

O secretário executivo destacou ainda que os eventos esportivos permitem a projeção de imagem positiva do país ao mundo. “A Copa de 2014 mostrou a capacidade de organização do país e de acolhimento dos visitantes. Os eventos aceleram investimentos e impulsionam o legado não só esportivo, mas de mobilidade e de infraestrutura. É uma oportunidade histórica de alavancar investimentos de que o país precisa para se desenvolver”, diz Fernandes.

A 4ª edição do Fórum Nacional do Esporte debateu importantes temas para a área, como Marketing Esportivo, Gestão no Esporte e Legado no Esporte.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla