Ministério do Esporte Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 movimenta a cidade de Águas de Lindoia (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 movimenta a cidade de Águas de Lindoia (SP)

Fetebol de 7 (Foto: Divulgação/Ande)Fetebol de 7 (Foto: Divulgação/Ande)A cidade paulista de Águas de Lindoia recebe a partir desta terça-feira (26.08) o 16º Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (paralisia cerebral). Participam da competição seis equipes na primeira divisão, e oito na divisão de acesso.

Na edição do ano passado, em Venda Nova (MG), a equipe do Caira – Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa de Desenvolvimento Humano Sustentável, do Mato Grosso do Sul, foi a campeã, após vencer a ADD-MS por 3×1. A Associação Nacional dos Deficientes do Rio de Janeiro (Andef) terminou em 3º lugar, depois de fazer 1 x 0 no Vasco da Gama-RJ. Os quatro finalistas continuam sendo os favoritos para chegar ao título deste ano.

Nas premiações individuais, Ronaldo (ADD) foi o artilheiro, com 13 gols, Gabriel Brian (Vasco) o atleta revelação e, Delcio (Cendef), o melhor goleiro. A equipe do Vasco foi a mais disciplinada.

Na divisão de acesso, a equipe carioca do Arouca Barra Clube venceu a Smel pelo placar de 3 x 1. A APBS terminou em 3º lugar, após superar o Cetefe por 3 x 0. Nivaldo Hudson (Ativa) ganhou como atleta revelação, João Batista (APBS) ficou com a artilharia, com 14 gols. Gilvano (Arouca) foi escolhido como o melhor goleiro e a Aparu levou o troféu disciplina.

Este ano, a divisão de acesso tem uma novidade: o time da APBS-SP, da baixada santista, fechou parceria com o  Santos e já disputa a competição como APBS-Santos, vestindo a camisa do clube.

A baixa da competição fica por conta da ausência do craque Wanderson, capitão da seleção brasileira. Eleito três vezes o melhor do mundo, ele precisou passar por uma cirurgia e desfalca a equipe niteroiense da Andef.

Fonte: Ande
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla