Ministério do Esporte Comissão do UFC apresenta calendário ao Ministério do Esporte nesta quarta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comissão do UFC apresenta calendário ao Ministério do Esporte nesta quarta

Comissão do UFC apresenta calendário ao Ministério do Esporte (Foto: Francisco Medeiros)Comissão do UFC apresenta calendário ao Ministério do Esporte (Foto: Francisco Medeiros)
 
Na manhã desta quarta-feira (20.08), uma comissão do UFC (Ultimate Fighting Championship) apresentou para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o calendário de 2014 e algumas perspectivas para o futuro do esporte no Brasil. Participaram da audiência o secretário de Alto Rendimento do ministério, Ricardo Leyser, o chefe Global de Operações do UFC, Ike Lawrence Epstein e a presidenta do UFC no Brasil, Grace Tourinho.
 
Ike Lawrence parabenizou o ministro pela organização da Copa do Mundo e disse que foi um evento muito importante para fortalecer a imagem do Brasil no exterior e, por isso, estão querendo aumentar o número de eventos de MMA (Mixed Martial Arts) no país. “Hoje são 49 competições oficiais no mundo e, destas, sete são no Brasil. Quando os eventos são aqui, transmitimos para 150 países, ao vivo, e alcançamos uma audiência de mais de um bilhão de lares. É um sucesso!”, explica ele.
 
A presidente do UFC no Brasil, Grace Tourinho, completou que o mercado brasileiro do esporte já é o segundo no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. “Hoje, temos 515 atletas na folha mundial, dos quais 95 são brasileiros. Queremos nos tornar o primeiro. Queremos crescer ainda mais”, afirma ela.
 
Aldo Rebelo reconheceu que o esporte tem conquistado cada vez mais fãs e já tem alguns ídolos brasileiros. Ele lembrou ainda que a modalidade pode ter raízes numa luta indígena. “Os índios xavantes e da Ilha de Marajó, no Pará, possuem uma luta muito semelhante ao MMA. A maior semelhança é a coragem dos lutadores.”
 
A comissão explicou ainda que o esporte está se estruturando cada vez visando ao reconhecimento da modalidade. Uma das iniciativas foi criar Comissão Atlética Brasileira de MMA que atua, principalmente, da segurança dos atletas (amadores ou profissionais).
 
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla