Ministério do Esporte Atletas da ginástica participam de encontro, em Vitória
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas da ginástica participam de encontro, em Vitória

Importantes nomes da ginástica rítmica mundial estarão em Vitória para o 4º Encontro da modalidade. A competição vai reunir as seleções do Brasil, Chile, Espanha, Portugal e Rússia, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão. O evento internacional encerra a programação das atividades da modalidade na capital capixaba, que foi sede também do Campeonato Brasileiro, da Copa Brasil de Conjuntos e da 3ª Etapa Caixa, na semana passada.

As ginastas chegaram a Vitória nesta quarta e quinta-feira (13 e 14.08), e se juntam à seleção brasileira de conjunto, que está no Espírito Santo desde a última semana, para apresentações especiais no Brasileiro. A primeira equipe a desembarcar na cidade foi a do Chile. Portugal chega ainda hoje, às 22h15, enquanto amanhã, (15.08), desembarcam a Espanha, às 8h45, e Rússia às 10h25.

Os treinamentos oficiais começam nesta quinta. Na sexta-feira (15.08), serão os treinos de pódio. No sábado (16.08) e no domingo (17.08), as provas. No último dia, a competição será transmitida, ao vivo, no programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

O Brasil será representado pelas seleções individual e de conjunto. No individual, participam Andressa Jardim, do Grêmio Náutico União (RS), Angélica Kvieczynski, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Emanuelle Lima, do Clube Ítalo Brasileiro/COES (ES), e Natália Gáudio, da Escola de Campeãs/COES (ES). No Conjunto, as participantes são Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach. Drielly Daltoé, convidada pela comissão técnica para compor a equipe, fará uma apresentação especial de gala com as meninas. "Não vejo a hora de entrar no tablado com o conjunto", comentou a capixaba Drielly.

A mais nova das brasileiras, Andressa Jardim, de 15 anos, contou que estar entre as convocadas é motivo de muita alegria. "É algo novo para mim, porque subi para o adulto este ano e será a primeira vez que represento o Brasil em casa. Estou confiante que farei uma boa competição", afirmou.

Já a experiente Natália Gáudio, de 21 anos, aposta em um campeonato difícil. "O nível costuma ser alto, porque terão ginastas muito boas. Isso é ótimo, pois assim poderemos testar e ver como seremos avaliadas pelos árbitros. É importante que a gente se prepare bem e veja como devemos estar no mundial", disse, fazendo referência à competição que será em setembro, na Turquia.

O Encontro de Ginástica Rítmica é um evento criado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A primeira edição foi realizada em 2010, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Vitória (ES) recebeu a competição nos anos seguintes: em 2011, 2012 e, agora, em 2014.

Fonte: CBG
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

 

 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla