Ministério do Esporte Ginastas fazem últimos treinos para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginastas fazem últimos treinos para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, na China

Flávia Saraiva será uma das representantes da ginástica brasileira nos Jogos de Nanquim (Foto: CBG/Divulgação)Flávia Saraiva será uma das representantes da ginástica brasileira nos Jogos de Nanquim (Foto: CBG/Divulgação)Os atletas da ginástica artística Lucas Cardoso e Flávia Saraiva participarão da segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que começa no próximo dia 16, em Nanquim, na China. Eles disputarão a modalidade no período de 17 a 23 de agosto. Na ginástica rítmica, cujas provas estão marcadas para os dias 26 e 27, a representante será Mayra Siñeriz.

A ginástica artística terá a participação de 84 ginastas, de 59 países, no individual geral e na disputa por aparelhos. A dupla brasileira está em Tóquio desde a última quarta-feira (06.08), juntamente com atletas de outras modalidades, para o período de aclimatação.

Na ginástica rítmica, 48 atletas, de 19 países, buscam o título do individual geral. Mayra segue em preparação no Brasil, antes de partir para a China.

Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, a experiência será única na vida desses talentos, que vêm conquistando bons resultados em competições nacionais e internacionais, como campeonatos brasileiros e sul-americanos.

“Este é o evento mais importante para os atletas da faixa etária de 15 a 18 anos. Eles vão vivenciar o clima dos Jogos Olímpicos, o que, com certeza, contribuirá na preparação visando à edição de 2016, no Rio de Janeiro, quando já estarão na categoria adulta. Os ginastas são talentosos e têm todas as características para representar o Brasil”, afirmou Luciene.

Na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizada em Cingapura, em 2010, Arthur Nory Mariano, atualmente na Seleção Brasileira adulta de ginástica artística, foi o quarto melhor no salto e o 21° no individual geral, enquanto Harumi de Freitas conseguiu a quinta colocação na trave, a sexta no salto e a 11ª no individual geral. Na ginástica de trampolim, Daienne Lima foi a oitava colocada no trampolim individual.

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla