Ministério do Esporte Brasil conquista o bronze no Mundial Universitário de Rugby Sevens, em São José dos Campos (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista o bronze no Mundial Universitário de Rugby Sevens, em São José dos Campos (SP)

Numa disputa com as principais potências do rúgbi, o Brasil conseguiu subir ao pódio no torneio feminino do Mundial Universitário de Rugby Sevens, neste domingo (10.08), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). A equipe ficou em terceiro lugar ao vencer por 17 x 5 a tradicional Grã-Bretanha, campeã da última edição do mundial, em 2012.  
 
“Nós chegamos bem perto da final, mas foi um jogo bem complicado”, declarou o técnico da seleção brasileira feminina, o neozelandês Chris Neill. Para ele, o time eliminado pela França, nos últimos segundos da semifinal, demonstrou poder de superação diante do revés. “Elas deixaram a derrota para trás e seguiram em frente para a vitória no jogo”, completou. 
 
Canadá e França fizeram a final feminina. As canadenses confirmaram a tradição de vitórias na competição e derrotaram as francesas por 26 x 17. Esta foi a terceira vez do time canadense no lugar mais alto do pódio.
 
“O grupo estava bem focado desde os treinamentos no CT no Canadá, mas infelizmente levamos um susto no primeiro jogo do mundial, contra a França, e perdemos. Depois, ao longo da competição, a equipe foi crescendo e na final invertemos o resultado da nossa estreia. Campeãs em cima das francesas”, disse Bianca Farela, capitã canadense.
 
Entre os homens, a seleção da Grã-Bretanha confirmou o favoritismo ao título do torneio após derrotar por 17 x 7, a equipe da Bélgica, na grande final. Com o troféu os britânicos tornaram-se bicampeões do campeonato. A equipe havia ganhado o ouro em 2012, na cidade de Brive, França.
 
“A vitória mostra quão duro nós trabalhamos antes e durante a competição. Colocamos todos nossos esforços na conquista deste título. Estou muito feliz por mim e pelos outros jogadores”, declarou Ron, um dos destaques do time britânico.
 
A seleção masculina brasileira também brigou pelo bronze, mas não conseguiu bater a equipe da França no jogo decisivo e saiu da competição com o quarto lugar geral. Os franceses cravaram o placar de 19 x 7 e ficaram com o bronze.
 
“Nós estamos num processo recente visando aos Jogos Olímpicos”, afirmou o pilar Diego Lopez. Ele considerou o resultado positivo, tendo em vista o alto nível da competição. “Hoje fizemos jogo de igual para igual com a Grã-Bretanha na semifinal, e o que fica agora é a caminhada até 2016 e a certeza de que vamos evoluir.”
 
Mais de 500 atletas de 11 países (Brasil, Argentina, Marrocos, China, Canadá, Grã-Bretanha, Taipei, Namíbia, Japão, França e Bélgica) participaram da competição, disputada nas categorias masculina e feminina, de 8 a 10 de agosto. 
 
A 7ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Rugby Sevens acontecerá na cidade de Swansea, na Grã-Bretanha, em 2016. O Brasil, além de ter sediado o rúgbi em São José também recebeu, o Mundial de Triathlon, em Brasília, no mês de abril e agora se prepara para organizar o 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3 x 3, em Salvador (BA), de 18 a 21 de setembro.
 
Fonte: CBDU
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla