Ministério do Esporte Daniel Dias conquista mais dois ouros no Parapan-Pacific, em Pasadena, Estados Unidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Daniel Dias conquista mais dois ouros no Parapan-Pacific, em Pasadena, Estados Unidos

O nadador Daniel Dias voltou a brilhar e conquistou na noite de quinta-feira (07.08) mais duas medalhas de ouro no Parapan-Pacific, em Pasadena, Estados Unidos. Daniel bateu o recorde mundial dos 50m livre na classe S5. A seleção brasileira manteve o desempenho, com a conquista de mais dez medalhas (quatro ouro, três pratas e três bronzes) na segunda etapa da competição mais importante do ano na natação paraolímpica. O paulista agora acumula três pódios.

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIXFoto: Daniel Zappe/CPB/MPIXDaniel percorreu os 50m livre em 31s94, 11 centésimos mais rápido do que os 32s05 que necessitou para vencer a medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Na quarta-feira (06.08), ele já havia estabelecido também a melhor marca da história nos 50m borboleta. Daniel ainda teve fôlego para voltar à piscina e ficar com o título dos 200m livre também na S5, com 2m26s72.

O segundo dia brasileiro em Pasadena contou também com a dobradinha nos 50m livre na classe S10. Philipe Andrews bateu na frente e ficou com a medalha de ouro (23s47). Foi seguido de perto por André Brasil, medalhista de prata, com 23s63. A última láurea dourada do país ocorreu com Joana Silva. Dona de dois ouros no primeiro dia da competição, ela amealhou o terceiro nos 50m borboleta (S5) em 49s03.

Susana Schnarndorf e Ronystony Cordeiro foram os responsáveis pelas outras duas medalhas de prata do país na quinta-feira (07.08). A primeira, da categoria S6, completou os 400m livre em 6m03s79. Já o segundo conquistou seu lugar no pódio dos 50m livre, classe S4, em 40s67.

Por fim, foram três os medalhistas de bronze verde e amarelos. Multicampeão paraolímpico, Clodoaldo Silva ficou com o terceiro posto nos 50m livre da classe S5, a mesma vencida por Daniel Dias. Ele registrou 35s54. Na mesma distância, Matheus Souza foi terceiro colocado na classe S11, com 27s22. Por fim, Carlos Farrenberg fechou o pódio da classe S13, ao concluir a prova em 24s77.

O Brasil conta com 25 atletas na delegação que está em Pasadena, nos Estados Unidos. O Parapan-Pacific é a competição mais importante da temporada e termina no domingo (10.08). O evento também serve para os atletas conquistarem os índices e integrarem a seleção brasileira para a próxima temporada.

Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla