Ministério do Esporte Brasil será sede do Mundial Júnior Masculino de Handebol 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil será sede do Mundial Júnior Masculino de Handebol 2015

(Foto: divulgação/CBHb)(Foto: divulgação/CBHb)O Brasil está no centro do esporte mundial. A Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) confirmou o Rio Grande do Sul como sede do Campeonato Mundial Júnior Masculino da modalidade, nos meses de junho e julho de 2015. O Estado com tradição e celeiro de atletas da modalidade, as cidades de Caxias do Sul, Campo Bom, Farroupilha e Santa Maria são as candidatas a receber a competição.

O Mundial Júnior contará com a presença de 24 Seleções dos cinco continentes e deve movimentar não só o setor esportivo, mas também turístico e educacional dos municípios envolvidos.

Acolher uma competição mundial contribuirá para a difusão do handebol. Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, o Estado reúne as condições perfeitas para abrigar a competição. “O Rio Grande do Sul tem uma tradição muito forte no esporte. A logística entre estas cidades é muito facilitada. Desde o início estamos contando com o professor Luis Celso Giacomini, coordenador executivo da comissão de organização que tem feito um grande trabalho em prol da realização do evento. Essa competição é importante porque quase todas as seleções contam com atletas que irão jogar as olimpíadas do Rio de Janeiro. Além disso, teremos várias atividades de aquecimento como cursos e o campeonato Pan-Americano, que é classificatório para o Mundial, que também podemos realizar em uma das sedes escolhidas”, explicou em entrevista ao site da CBHb.

O vice-presidente da Federação Internacional de Handebol, Miguel Roca, mostrou satisfeitos com o que viram durante a visita de inspeção no país. “O handebol no Brasil está crescendo muito. O país tem feito um grande trabalho e conquistado títulos muito importantes. Estamos aqui para garantir que os participantes tenham as melhores condições possíveis. Este e um campeonato que irá dar muito renome ao Estado. Tem sido uma visita muito extensa. Vimos as cidades que têm possibilidades e ficamos bem otimistas. Alguns locais terão que fazer algumas adaptações, mas nada que seja um elemento negativo para a vinda do campeonato. É uma competição muito interessante, ainda mais pela idade, porque muitos atletas têm condições de estar no Rio em 2016", acrescentou Miguel Roca.

País dos mundiais
Desde quando a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como país sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil passou a receber etapas de copas do mundo e campeonatos mundiais de diversas modalidades. No próximo fim de semana, por exemplo, a cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, recebe Mundial Universitário de Rúgbi de Sete.

No último mês, a cidade de Recife recebeu o Campeonato Mundial Masculino e Feminino de Handebol de Areia. Em 2013, o Rio de Janeiro receber os melhores judocas do mundo durante o Campeonato Mundial de Judô, disputado entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.

O Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, recebeu em 2013 a Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, no mês de março.


Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla