Ministério do Esporte Ana Marcela leva terceiro ouro no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ana Marcela leva terceiro ouro no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

(Foto: Satiro Sodré)(Foto: Satiro Sodré)Ana Marcela venceu mais uma e ampliou sua liderança na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Desta vez, a nadadora baiana venceu a quinta etapa do circuito internacional da FINA em 10km, nesta sexta-feira (1.08), no lago canadense de Magog, em 2h06min41s83. Foi a 11ª medalha brasileira no circuito (4 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze). A chinesa Yu Shi (2h06min42s70) ficou em segundo lugar e a argentina Cecília Biagioli (2h06min43s94), campeã dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, ficou em terceiro lugar.

Ana Marcela conquistou medalhas em todas as etapas disputadas no atual circuito. Em Viedma, na Argentina, ela foi prata, no mês de fevereiro. Depois, em Cancún, México, ficou com o bronze. Daí em diante, só garimpou ouro: Setúbal, em Portugal, no mês de junho; e as duas em lagos canadenses. Aliás, Ana se dá muito bem no Canadá. Foi em Roberval, na região de Québec, há quatro anos, que ela conquistou sua primeira medalha internacional de vulto, com o bronze nos 5km do extinto Mundial de Maratonas. E é bom lembrar, que a próxima etapa, também será no Canadá, dia 9 de agosto, com a Travessia do Lago Megantic.

Próximas etapas da Copa do Mundo 10km 2014:
Lac Megantic – Canadá – 9 de agosto
Hangzhou – China – 12 de outubro
Hong Kong – 18 de outubro

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla