Ministério do Esporte Ana Marcela Cunha disputa a 5ª etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ana Marcela Cunha disputa a 5ª etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas

Líder da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, a baiana Ana Marcela Cunha participa da quinta etapa da competição nesta sexta-feira (01.08), no Lago Magog, no Canadá. Com 74 pontos somados, a brasileira de apenas 22 anos é a primeira colocada na disputa, seguida da compatriota Poliana Okimoto, que tem 56.
(Foto: Satiro Sodré)(Foto: Satiro Sodré)
Como Poliana está lesionada e não entra na água nesta sexta, Ana Marcela terá a oportunidade de se distanciar ainda mais na liderança da Copa do Mundo, que tem a italiana Martina Grimaldi na terceira posição, com 44 pontos.

O Brasil também está bem representado no masculino. Participam da quinta etapa da competição Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Samuel de Bona, Fernando Ponte e Luis Gustavo Barros.

O melhor colocado na Copa do Mundo é Allan, vice-líder com 47 pontos. O atleta de 24 anos está logo atrás do alemão Christian Reichert, líder com 54. Diogo Villarinho aparece em quinto, com 32 pontos somados até agora.

O desempenho do Brasil nas quatro primeiras etapas da Copa do Mundo foi excelente. Os atletas do país conquistaram três ouros, quatro pratas e dois bronzes no circuito da Federação Internacional de Natação (FINA), principal competição da modalidade em 2014.

Além da disputa desta sexta, há outras três etapas previstas para os próximos meses. Uma no Lago Megantic, no Canadá, em 9 de agosto, uma em Hangzhou, na China, em 12 de outubro, e a última em Hong Kong, em 18 de outubro.

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla