Ministério do Esporte Dilma e ministros discutem com clubes medidas de fortalecimento do futebol brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dilma e ministros discutem com clubes medidas de fortalecimento do futebol brasileiro

(Foto: Paulino Menezes/ME)(Foto: Paulino Menezes/ME)Dando continuidade as ações de melhorias para o futebol brasileiro, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu, nesta sexta-feira (25), no Palácio do Planalto, com dirigentes de clubes brasileiros de futebol. Com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e da Fazenda, Guido Mantega, o encontro tratou do projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), que tramita no Congresso Nacional e visa, entre outros pontos, a renegociação das dívidas dos clubes.

“A presidenta deixou bem claro que esse é o momento do governo ouvir, mais do que falar. A reunião deu continuidade ao que começou com a reunião com o Bom Senso. Assim, ficou reiterado que a Lei de Responsabilidade do Esporte é o caminho para o fortalecimento dos clubes e, consequentemente, do futebol brasileiro”, avaliou o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento.

Participaram da reunião os presidentes do Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Paysandu, Santa Cruz, São Paulo, além do presidente da Liga de Futebol do Nordeste.

Durante o encontro, ficou definida a criação de uma comissão com os ministérios da Fazenda e do Esporte, a Advocacia Geral da União e os clubes. O grupo vai apresentar propostas de modificações no projeto de lei que tramita no Congresso Nacional.

“O primeiro passo para a melhoria do futebol brasileiro é a aprovação da Lei de Responsabilidade do Esporte. Levamos para a presidenta a posição dos clubes que é o efetivo pagamento das dívidas. Essa ação acarretará em uma mudança radical na gestão profissional dos clubes no Brasil”, disse o presidente da Comissão dos Clubes e do Coritiba, Vilson Andrade.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook




 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla