Ministério do Esporte Brasil avança para a próxima fase do Mundial de handebol de areia em Recife
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil avança para a próxima fase do Mundial de handebol de areia em Recife

 (Foto: Anderson Stevens/Photo&Grafia) (Foto: Anderson Stevens/Photo&Grafia)Com uma rodada de antecedência, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol de Areia já está classificada para a próxima fase do VI Mundial, disputado na Praia do Pina, em Recife. Como já era de se esperar entre duas equipes que se conhecem bem, o duelo entre Brasil e Uruguai foi disputado ponto a ponto. Sem dúvida, foi o confronto o mais difícil da Seleção Nacional na competição. A equipe verde e amarela venceu por 2 sets a 0, com parciais de 14 a 13 e 17 a 12.

Nos últimos segundos do primeiro set, o placar marcava 14 a 13 para o Brasil. O Uruguai precisava balançar a rede para sair com a vitória e foi isso o que o tentou fazer, mas a goleira Jerusa Dias fechou o gol brasileiro. No segundo, as brasileiras conseguiram abrir uma vantagem maior.

‘Salvadora’ brasileira, a goleira Jerusa contou que foi um duelo difícil. “Esse foi por pouco. Nós tivemos pequenos erros, mas conseguimos superar. Tive a felicidade de defender a última bola do primeiro set, o que fez com que a gente ganhasse”, comemorou a carioca de 34 anos.

Leia mais:

Começa em Recife o Campeonato Mundial de Handebol de Areia


Para Rossana Marques, que comanda o Brasil, o placar apertado já era esperado. “A gente sabia que seria assim, que não seria fácil. Elas têm um jogo parecido com o nosso e nos conhecem bem”, contou. “Nosso primeiro objetivo já foi cumprido, que era a classificação para a próxima fase. Vamos em busca de continuar vencendo para ficarmos em primeiro”, completou.

No masculino, a delegação nacional venceu a Sérvia e também avança para a próxima fase de forma invicta. O duelo entre brasileiros e sérvios teve início na quarta-feira (23). Aos 3 minutos, quando o placar estava em 6 a 2 para os donos da casa, a chuva ficou mais forte e o confronto teve que ser interrompido. Nesta quinta, quando voltaram, o favoritismo prevaleceu e o Brasil venceu com facilidade o primeiro set. Já o segundo foi um pouco mais difícil. Após os brasileiros abrirem boa vantagem, os sérvios conseguiram igualar, mas não passaram à frente, graças as boas defesas do goleiro Jaime Torres. Com o passar dos minutos, os meninos foram crescendo novamente e, como no início, abriram boa vantagem. O resultado desse bom desempenho foi 2 sets a 0, com parciais de 24 a 17 e 24 a 14.

Parceria
O Mundial de handebol de areia é disputo em três quadras simultaneamente em Recife. Com entrada grátis, a competição é fruto de parceria entre o Ministério do Esporte, secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Prefeitura do Recife e Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla