Ministério do Esporte No Pan-Americano de judoca, bolsistas miram pontos para o ranking mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No Pan-Americano de judoca, bolsistas miram pontos para o ranking mundial

Os judocas brasileiros estão na cidade de Guayaquil, no Equador, para subir no tatame do Campeonato Pan-Americano da modalidade. Com a previsão de participação de 140 judocas de 21 países, a meta brasileira está definida: somar o maior número de pontos no ranking mundial. “Nós esperamos e sabemos que todos os atletas podem chegar ao pódio. Esta competição é muito importante porque no ranking mundial são considerados os cinco melhores resultados mais o campeonato continental. Quem está aqui, tem a chance de somar mais pontos para o ranking”, explicou o chefe da delegação nacional, Ney Wilson, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Bolsista Rafaela Silva em busca de pontos no ranking mundial (Foto: Divulgação/CBJ)Bolsista Rafaela Silva em busca de pontos no ranking mundial (Foto: Divulgação/CBJ)

Os campeões do Pan-Americano somam 400 pontos, enquanto os segundos 240 e os terceiros 160. Esta é a última competição em que o Brasil vai participar e que ainda não valerá pontos para o ranking em 2016, visto que os pontos conquistados até aqui vão diminuindo gradativamente até zerar daqui a dois anos.“Mesmo não sendo uma competição que somará pontos para 2016 é muito importante irmos bem para subirmos no ranking e pegarmos posições melhores nas chaves dos próximos torneios”, completou o judoca Luciano Correa, um dos favoritos na categoria meio pesado.

A delegação nacional conta com 20 judocas, dos quais 15 são beneficiados pelo programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte e os outros cinco recebem o apoio da Bolsa-Atleta.

Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Luiz Revite (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Maria Portela (70kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg) são os representantes nacionais.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla