Ministério do Esporte Classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude, Fortaleza recebe Pan Juvenil de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude, Fortaleza recebe Pan Juvenil de Handebol

Seis países começam a disputar, nesta terça-feira (22.04), o título do Campeonato Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol. O Brasil joga dentro de casa, tendo como palco o ginásio da Unifor, em Fortaleza. As seleções da Argentina, Canadá, Chile, Paraguai e Uruguai também estão na disputa pelo ouro e pela única vaga do continente para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China, e três para o Mundial da categoria, em julho, na Macedônia.

O Brasil estreia contra um de seus principais rivais, a Argentina. A partida está marcada para as 18h, e será muito importante para a equipe entrar com o pé direito na competição. As brasileiras treinaram durante toda a última semana, em Blumenau, Santa Catarina, e chegam cheias de empolgação. “Fizemos uma boa preparação”, contou o técnico Alexandre Schneider. “Tivemos dois jogos amistosos contra as equipes de Itajaí e Blumenau e o grupo se saiu muito bem. Chegamos com uma boa expectativa. Tivemos uma evolução razoável nesse período, tendo trabalhado principalmente o aspecto tático”, completou.

O Brasil é reconhecido pelos adversários como um forte concorrente e se destaca pelo porte físico da equipe, com jogadoras bastante altas. Schneider espera que isso faça a diferença. “Vamos sentir a real evolução delas na quadra. São atletas com um bom biótipo, nas quais temos investido nos últimos períodos, inclusive nos Acampamentos. Algumas têm treinado com outras categorias, como é o caso da Lígia, que já esteve trabalhando inclusive com a adulta. Esperamos que a experiência ganha com as outras seleções possa ser aproveitada aqui. Isso seria muito importante”, finalizou o treinador.

Além de Brasil e Argentina, a rodada conta também com os confrontos entre Uruguai e Chile, às 14h30, e o Paraguai e Canadá, às 16h. O campeonato será disputado em forma de pontos corridos, ou seja, todos os adversários jogam contra todos e aquele que somar mais pontos será o campeão. A última rodada será disputada no sábado (26.04).

Confira a tabela de jogos do Campeonato Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol

Terça-feira (22)
14h30 - Uruguai x Chile
16h - Canadá x Paraguai
17h30 - Cerimônia de abertura
18h - Brasil x Argentina

Quarta-feira (23)
14h30 - Argentina x Uruguai
16h - Chile x Paraguai
17h30 - Brasil x Canadá

Quinta-feira (24)
14h30 - Argentina x Canadá
16h - Uruguai x Paraguai
17h30 - Brasil x Chile

Sexta-feira (25)
14h30 - Uruguai x Canadá
16h - Chile x Argentina
17h30 - Brasil x Paraguai

Sábado (26)
17h - Canadá x Chile
18h30 - Paraguai x Argentina
20h - Brasil x Uruguai
21h30 – Premiação

Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla