Ministério do Esporte Brasileiros sobem ao pódio na Maratona de Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros sobem ao pódio na Maratona de Londres

Tito Sena (ao centro) e Ezequiel da Costa (E): Brasil no pódio da Maratona de Londres (Foto: Divulgação/CPB)Tito Sena (ao centro) e Ezequiel da Costa (E): Brasil no pódio da Maratona de Londres (Foto: Divulgação/CPB)A Maratona de Londres teve dois brasileiros no pódio. Disputada no domingo (13.04), a prova contou com ótimo desempenho dos atletas paraolímpicos do país. Na classe T44-46, o brasiliense Tito Sena cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 2h35min45s. Além dele, Ezequiel da Costa também fez bonito ao chegar em terceiro lugar após 2h47min17s.

Campeão paraolímpico nos Jogos de Londres 2012, Tito Sena demonstrou uma grande evolução na prova do fim de semana, que recebeu o nome de Copa do Mundo de Maratona após acordo entre a organização e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

Em 2013, Tito foi o quarto colocado na Maratona de Londres com o tempo de 2h42min56s. Este ano, o brasileiro melhorou sua marca em mais de sete minutos. A preparação dos atletas foi diferenciada, já que ambos passaram 25 dias na altitude de Paipa, na Colômbia, com o técnico Fabio Breda, da seleção brasileira de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Entre os atletas olímpicos, o país teve Marílson Gomes dos Santos e Paulo Roberto de Paula como representantes, mas ambos não conseguiram cruzar a linha de chegada da Maratona de Londres.

Marílson abandonou a prova por volta do quilômetro 21 após sentir dores musculares. Já Paulo Roberto correu até a marca dos 34km. O vencedor da maratona foi o recordista mundial Wilson Kipsang, do Quênia. Ele percorreu os 42,195km em 2h04min29s. No feminino, a queniana Edna Kiplagat foi a campeã, com 2h20min21s.

 

Fonte: Portal Brasil 2016, com informações do CPB e da CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla