Ministério do Esporte Dilma: "obras atendem à Copa, mas são para o povo"
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dilma: "obras atendem à Copa, mas são para o povo"

A presidenta da República Dilma Rousseff afirmou que as obras de infraestrutura nas cidades-sede da Copa do Mundo atendem ao evento, mas ficarão como legado e beneficiarão a população, durante inauguração do sistema de esgotamento sanitário, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (11.04). Ela citou como exemplo os aeroportos, que precisavam ser ampliados para se adequar a uma demanda que explodiu nos últimos anos.

“O aeroporto de Porto Alegre, com expansão e melhoria do terminal 2, junto com um novo terminal, que agora chama 1, dá conta de sobra da Copa. Mas, não dá conta de um fato fundamental que ocorreu no Brasil: a população que, antes não entrava no aeroporto, agora entra e toma o avião. Essa expansão estamos de olho nela. (…) As obras atendem à Copa, mas não são para a Copa, são para o povo desse país”, disse.

A presidenta também participou da formatura dos alunos do Pronatec na capital gaúcha e destacou a importância do ensino técnico para o país. “O Pronatec é uma porta que se abre. É um caminho. Nós tiramos 42 milhões de pessoas da pobreza e colocamos na classe média. Tiramos 36 milhões de pessoas da pobreza extrema. Isso tem que ser permanente e a educação é um dos caminhos. Por isso, nosso esforço em fazer oito milhões de matrículas no Pronatec em 2014. O Brasil precisa disso para crescer e realizar todo o seu imenso potencial. Temos que dar oportunidade da creche à pós-graduação, independente da renda da família”.

Na versão turismo do Pronatec, 165 mil jovens e trabalhadores já fizeram o curso ou estão matriculados no programa. A previsão para a Copa do Mundo é a de que 47,9 mil vagas de trabalho no setor de turismo serão geradas nos 12 estados que receberão jogos da competição, entre abril e junho de 2014, 60% mais que no mesmo período de 2013. Além disso, o Brasil vive uma situação próxima do pleno emprego, com taxa de desocupação de 5,1%, segundo medição do IBGE em fevereiro deste ano.

Fonte: Blog do Planalto
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla