Ministério do Esporte Alunos da 2ª turma da Academia Brasileira de Treinadores iniciam programa de estágio nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos da 2ª turma da Academia Brasileira de Treinadores iniciam programa de estágio nacional

A segunda turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) iniciará na segunda-feira (07.04), o módulo do estágio nacional.  Essa turma contempla as modalidades de judô, lutas associadas e taekwondo. As atividades serão realizadas em período integral, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. As apresentações dos relatórios de estágio acontecerão no dia 11 de abril,  na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A Academia Brasileira de Treinadores é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e tem o objetivo de complementar a formação profissional de treinadores do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir, de forma relevante, para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

“O objetivo do Programa de Estágio da ABT é unir a teoria à prática, por meio de métodos e técnicas que os treinadores aplicam no dia a dia do treinamento e em competições de sua respectiva modalidade”, explica Augusto Heleno Pereira, superintendente do Instituto Olímpico Brasileiro, que coordena a ABT.

Para ministrar o estágio nacional, a ABT convocou treinadores e atletas olímpicos especialistas do cenário nacional em cada modalidade, como o medalhista olímpico Flávio Canto e os técnicos Ney Wilson e Luiz Shinohara, do judô; além do técnico da seleção brasileira de taekwondo, Fernando Madureira; e de dois técnicos estrangeiros para as lutas associadas, o cubano Juan Maren e o búlgaro Ivan Tsochev.

A formatura da segunda turma da ABT está prevista para novembro de 2015.  A primeira turma, contemplando as modalidades de atletismo, ginástica artística e natação, teve início em 2012 e já ultrapassou a metade do curso, com previsão de formatura para o final de 2014.

Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla