Ministério do Esporte Seleção brasileira de futebol de 7 enfrenta seleção Argentina no fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira de futebol de 7 enfrenta seleção Argentina no fim de semana

Foto: Divulgação/CPBFoto: Divulgação/CPB

A seleção brasileira de futebol de 7 está em Águas de Lindóia, São Paulo, desde segunda-feira (31.03) participando de uma fase de treinamento com a seleção Argentina. Além do intercâmbio durante os treinos, os rivais históricos vão se enfrentar em dois amistosos, marcados para os dias 5 e 7 deste mês. As atividades das duas equipes ocorrem no Oscar Inn Eco Resort que, desde 2013, recebe os treinos das seleções brasileiras de fut-7 e de bocha.

A disputa com os hermanos marcará a primeira partida do Brasil contra outra seleção em 2014. Este ano, a equipe verde-amarela de fut-7 tem pela frente a Copa América da modalidade, em Toronto, no Canadá, marcada para final de agosto e o início de setembro. Antes disso, entre maio e junho, a seleção tem presença confirmada no II Tom Langen International Tournament, um torneio quadrangular em Zeist, na Holanda, que contará com Irlanda e Ucrânia, além de brasileiros e holandeses, donos da casa.

“Esse intercâmbio com a Argentina serve como preparação para o nosso principal objetivo, que são os Jogos Rio 2016, e também para os torneios deste ano. A meta em 2014 é conquistar os títulos da Copa América e do quadrangular na Holanda”, destacou Hélio dos Santos, coordenador do fut-7 brasileiro.

Além das fases de treinamento convencionais, o Brasil deve fazer ainda em 2014, outros eventos como o realizado com a Argentina. “Temos o plano de convidar outras equipes para fazer mais intercâmbios como esse. Estamos conversando com Irã, com a Holanda e a Inglaterra para fazer outras atividades ainda este ano”, acrescentou o coordenador.

Brasileiros e argentinos seguem em Águas de Lindóia até 9 de abril. As duas equipes vão repetir os treinamentos conjuntos em dezembro, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Fonte: CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla