Ministério do Esporte AVISO DE PAUTA: Belo Horizonte sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

AVISO DE PAUTA: Belo Horizonte sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa do Mundo

A cidade de Belo Horizonte vai sediar, nesta quarta-feira (02.04), reunião de trabalho sobre os planos operacionais para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A abertura do encontro, às 9h, no Ouro Minas Palace Hotel, terá a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do secretário estadual de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, do secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo, Camillo Fraga, do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade. A capital mineira receberá seis jogos do Mundial de futebol, incluindo uma semifinal. realizar
 
Para que a Copa do Mundo tenha êxito dentro e fora de campo, na cidade-sede irão se reunir representantes de diversas áreas do governo federal, do governo de Minas, da prefeitura de Belo Horizonte e do COL, com o objetivo de debater e detalhar as ações necessárias para a execução dos planos, possibilitando maior integração e alinhamento entre as equipes técnicas. Durante o encontro – coordenado pelo Ministério do Esporte em conjunto com o COL, governo e prefeitura –, serão discutidas as medidas das áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia, todas consideradas cruciais na preparação do megaevento. 
 
Depois de Brasília (01.04) e Belo Horizonte, os encontros irão ocorrer no Rio de Janeiro (03.04), em Fortaleza (08.04), no Recife (09.04) e em Salvador (10.04). A primeira rodada de reuniões de 2014 para elaboração conjunta dos planos de ação foi realizada em Natal (30.01), São Paulo (04.02), Curitiba (05.02), Porto Alegre (06.02), Cuiabá (11.02) e Manaus (12.02). Uma nova rodada de encontros nas capitais que não sediaram a Copa das Confederações ocorrerá em abril e maio. 
 
Serviço:
Reunião de Alinhamento e Integração dos Planos Operacionais para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Data: quarta-feira (02.04), a partir das 9h*
Local: Ouro Minas Palace Hotel –  Avenida Cristiano Machado, 4001 - Belo Horizonte
 
 
* A imprensa poderá acompanhar a cerimônia de abertura do evento, das 9h às 9h30.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla