Ministério do Esporte Com vitória sobre o Chile, Brasil assegura vaga para os Para-Pan-Americanos de Toronto 2015 no basquete em cadeira de rodas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com vitória sobre o Chile, Brasil assegura vaga para os Para-Pan-Americanos de Toronto 2015 no basquete em cadeira de rodas

Foto: Washington Alves/CPB/MPIXFoto: Washington Alves/CPB/MPIXA seleção brasileira de basquete de rodas voltou a vencer nos Jogos Para-Sul-Americanos e de quebra assegurou sua vaga nos Jogos Para-Pan-Americanos de Toronto 2015. Depois de passar por Colômbia (71 a 70) e Uruguai (109 a 23), o adversário da terceira rodada foi o Chile. Os anfitriões acabaram derrotados por 86 a 20 pela seleção brasileira, líder da competição.

“Foi uma boa partida para a gente, impusemos nosso jogo e conseguimos uma boa diferença no placar”, comemorou Junior da Silva, cestinha da seleção brasileira com 18 pontos. “Conseguimos nosso objetivo, que era a classificação para Toronto, mas seguimos em busca da medalha de ouro”, acrescentou.

Diante dos chilenos, o Brasil se impôs desde o começo, aproveitando a força dos jogadores perto da cesta. O domínio foi tamanho, que o Chile só marcou dois pontos em todo o segundo quarto da partida.

Ainda nesta sexta-feira (28.03), a seleção somou mais uma vitória, desta vez contra a Venezuela. No sábado (29.03), o adversário será a Argentina, às 14h30. A final do basquete em cadeira de rodas nos Jogos Para-Sul-Americanos está marcada para o domingo (30.03), às 13h30.

 

Fonte: Brasil 2016, com informações do site oficial dos Jogos
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla