Ministério do Esporte Para Dilma, esta é a Copa de “todos que querem acreditar num mundo melhor”
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Para Dilma, esta é a Copa de “todos que querem acreditar num mundo melhor”

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que a Copa do Mundo no Brasil será o Mundial de todos que querem acreditar em um mundo melhor e ressaltou o tema da competição que será pela paz e contra o racismo. A declaração foi dada durante a Reunião Plenária, na Sede do Conselho da União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, nesta segunda-feira (24.02).

“Eu disse ao Papa, convidando-o para essa Copa, porque é uma Copa que tem um tema pela paz e contra o racismo. Disse ao Papa que essa Copa tinha uma característica, era uma Copa de todos aqueles que querem acreditar num mundo melhor”, disse a presidenta. Dilma Rousseff se encontrou com o Papa Francisco na última semana e, além de convidá-lo, pediu que o pontífice gravasse uma mensagem para o Mundial.

A força e tradição do futebol brasileiro foram destacadas pela presidenta, para mencionar que esta será a Copa das Copas. “No Brasil vamos ter a Copa do Mundo, que chamamos de Copa das Copas. Há uma certa declaração de amor nessa Copa das Copas. Chamamos assim, porque nunca deixamos de participar de uma Copa, ganhamos cinco e temos uma grande disposição de concorrer e competir”, disse Dilma Rousseff, para acrescentar que “os brasileiros têm certeza do título”.

Apesar da confiança, a presidenta, mencionou a concorrência das equipes europeias, como a Bélgica, conhecida por “Diabos Vermelhos”. Ela convidou a todos para o Mundial que será disputado no Brasil de 12 de junho a 13 de julho. “Finalizo convidando a todos vocês para a Copa do Mundo no Brasil. Hoje, já discutimos muito esse aspecto, não vou me referir mais aos ‘Diabos Vermelhos’, mas farão parte dessa grande participação da Europa nessa Copa. Ela ganhou várias Copas e a atual edição tem um mérito, porque reúne todos os ganhadores de Copas. Por isso, chamamos de Copa das Copas, porque apesar do futebol ter nascido na Europa, na Inglaterra, nós achamos que a casa do futebol é o Brasil”, concluiu.

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, em nota oficial à imprensa, afirmou que o Brasil será o centro das atenções do mundo e que essa será uma grande oportunidade de mostrar os avanços sociais e econômicos conquistados na última década.

“O ano de 2014 é muito importante, não apenas pelas eleições nos dois lados do Atlântico. Em junho, o Brasil será a sede da Copa do Mundo da Fifa e todos os olhos estarão em direção à sua nação. Tenho confiança que o Brasil e alguma seleção europeia - talvez a Bélgica? - se encontrarão na grande final. A Copa do Mundo será uma fantástica oportunidade de colocar o Brasil sob os holofotes e apresentar o impressionante progresso social e econômico que foi alcançado na última década. Nesse contexto, gostaria de saudar seus esforços, senhora presidenta, em retirar mais de 30 milhões de cidadãos da miséria”.

Durante a manhã desta segunda-feira, a presidenta Dilma Rousseff teve uma reunião com Herman Van Rompuy e José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.

Portal da Copa, com informações do Blog do Planalto
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla