Ministério do Esporte Isadora Williams levanta plateia, mas fica fora da final da patinação livre
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Isadora Williams levanta plateia, mas fica fora da final da patinação livre

O público presente ao Palácio Iceberg acompanhou com encantamento e palmas desde os primeiros movimentos a apresentação de Isadora Williams na estreia do Brasil na patinação artística olímpica, nesta quarta-feira (19.02). A atleta, de apenas 18 anos, mostrou talento e carisma para competir com as principais atletas do mundo em um dos esportes mais tradicionais do programa olímpico de inverno. Porém, os árbitros não acompanharam a empolgação da plateia russa e deram nota 40.37 à brasileira, que não conseguiu se classificar entre as 24 primeiras que passaram para a patinação livre dos Jogos Olímpicos Sochi 2014. A final da competição está marcada para esta quinta-feira, dia 20.

“Estou muito feliz com a recepção do público, mas triste com o resultado. O público foi maravilhoso. Fiquei muito feliz pelo incentivo que recebi. Estou muito orgulhosa de ter conquistado o aplauso do povo russo”, disse Isadora Williams, que fez história ao ser a primeira brasileira a se classificar na patinação artística em uma edição de Jogos Olímpicos.

Filha de mãe brasileira e pai americano, Isadora nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos. Com dupla cidadania, começou a defender o Brasil em 2009. “Estou muito feliz em representar o Brasil, a minha mãe, Minas Gerais, meus amigos. Quero falar obrigado para todos os que me apoiaram. Eu amo os brasileiros”, celebrou Isadora.

Uma das mais jovens do evento, a brasileira evidenciou o nervosismo em alguns dos primeiros saltos durante a apresentação. “Estava muito ansiosa antes da prova, queria me apresentar logo. Esperei muito depois do aquecimento e eu queria começar a patinar. Pensei em muita coisa naquele momento. Depois do segundo salto eu me soltei mais e pensei que são Jogos Olímpicos, uma oportunidade que nunca se sabe se voltarei a ter”, afirmou a brasileira, que treina cerca de 28 horas por semana.

No programa curto desta quarta, as atletas apresentaram movimentos obrigatórios, com saltos, piruetas, mudanças de direção e velocidade.  As notas do programa curto, serão somadas às da apresentação da patinação livre, da quinta, e o total indicará os medalhistas da competição, com peso maior para a patinação livre.

Em Sochi, Isadora competiu no programa curto, de aproximadamente 2,5 minutos, ao som de "Dark Eyes", composição de origem russa. A escolha deu resultado. Logo nos primeiros passos da brasileira, o público mostrou entusiasmo e aplaudiu no ritmo da melodia. Isadora é treinada pelo russo Andrey Kriukov, 14° nos Jogos Olímpicos de Nagano 98 e ouro na Universíade de Inverno de 1995. Andrey ajudou na escolha da música, conhecedor do imaginário russo.

“Foi uma escolha em conjunto. Eu apresentei a música, achando que realmente seria uma boa ideia para os Jogos da Rússia. O apoio da plateia foi incrível. Acho que eles também ficaram decepcionados com a nota”, disse Andrey, explicando a apresentação da brasileira. “Ela cometeu alguns erros nos saltos e no programa curto não há espaço para o erro. Isso se refletiu na nota. Ela patinou muito bem, foi uma apresentação bonita, mas erros são erros. A primeira vez em uma Olimpíada, é normal sentir um pouco de nervosismo. Ela é uma das atletas mais jovens aqui. Foi uma ótima experiência, sem dúvida”, completou Andrey, que treina Isadora há nove anos.

O Brasil participa dos Jogos Sochi 2014 quebrando recordes de atletas e modalidades classificados para uma edição de Jogos Olímpicos – 13 atletas em sete modalidades, com estreias no bobsled feminino, patinação artística, esqui aéreo e biatlo. O Time Brasil é a maior delegação latino-americana em Sochi.

Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla