Ministério do Esporte Ministro Aldo Rebelo recebe troféu da Associação Marcos Mercadante de Judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Aldo Rebelo recebe troféu da Associação Marcos Mercadante de Judô

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi homenageado com um troféu pela Associação Marcos Mercadante de Judô, durante a 13ª edição do evento Melhores Judocas do Ano, Patrocinadores e Colaboradores 2013, que aconteceu em dezembro do últimoMinistro Aldo Rebelo recebe troféu da Associação Marcos Mercadante de Judô. Foto: Paulino MenezesMinistro Aldo Rebelo recebe troféu da Associação Marcos Mercadante de Judô. Foto: Paulino Menezes ano e foi organizado pela entidade na cidade de Araras, em São Paulo.
 
Entre as iniciativas da entidade apoiados pelo Ministério do Esporte está o Projeto Kimono de Ouro, que realiza suas atividades com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo o professor Marcos Elias Mercadante, o apoio da pasta foi fundamental para as atividades desenvolvidas pela entidade durante o ano. “Por meio dessa parceria, a Associação Mercadante disponibiliza o aprendizado e treinamento do judô. E, com os ensinamentos da modalidade, todos os alunos aprendem não somente o esporte, mas também uma filosofia de vida que abre portas”, destaca. 
 
Atualmente, o programa atende mais de 80 crianças e jovens na cidade de Araras e em regiões próximas. “A parceria com o Ministério do Esporte e demais patrocinadores permite que os atletas do Projeto Kimono de Ouro participem de competições de alto nível dentro e fora do país, muitas vezes representando o Brasil em campeonatos e treinamentos internacionais. Hoje, o projeto é referência nacional. Se não fosse a Lei de Incentivo ao Esporte, não conseguiríamos tanto sucesso”, completa Mercadante. 
 
 
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla