Ministério do Esporte Atletas beneficiados pela Lei de Incentivo conquistam título brasileiro na vela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas beneficiados pela Lei de Incentivo conquistam título brasileiro na vela

O atleta Matheus Dellagnelo é o novo campeão brasileiro de vela na classe Laser Radial. A competição terminou na terça-feira (29.01), em Porto Alegre, mas o velejador já havia garantido o título do campeonato com duas regatas de antecedência. Na classe Laser Standard, a campeã feminina foi Maria Carolina Boabaid. Os atletas treinam no Iate Clube de Santa Catarina (ICSC) - Veleiros da Ilha e foram dois dos nove velejadores do clube que tiveram os custos da competição viabilizados com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Essa é a terceira vez que Matheus conquista o título brasileiro, tendo sido campeão também em 2009 e 2011. O campeonato brasileiro foi uma prévia para as próximas competições que os atletas do clube enfrentarão neste ano. Entre elas, está a Seletiva Nacional da Equipe Brasileira de Vela, que acontecerá em fevereiro no Rio de Janeiro. "A lei está contribuindo não somente para o desenvolvimento dos atletas na modalidade, mas também para motivá-los a continuar participando em competições. Nos próximos meses, vamos enviar atletas para a Copa da Juventude de Vela e para o Campeonato Brasileiro de Optimist, também pela Lei de Incentivo", ressaltou o gerente de projeto da entidade, Wagner Palmieri.

Descoberta de talentos
Essa não é a primeira vez que o clube utiliza a Lei de Incentivo para dar andamento a projetos para seus atletas. Com o objetivo de incentivar o esporte também entre as novas gerações, o ICSC - Veleiros da Ilha desenvolve o projeto Talentos Olímpicos, que busca novos atletas da modalidade nas escolas municipais, estaduais e federais de Florianópolis. "Os resultados que obtivemos são a prova de que o projeto oferece uma boa estrutura de treinos, alcançada com o apoio da LIE", completou Wagner.

Atualmente, são beneficiadas pela iniciativa 40 crianças que praticam vela na estrutura oferecida pelo clube.

Paula Braga
Foto: Washington Alves/COB

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla