Ministério do Esporte Aldo Rebelo recebe comitiva dos Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo recebe comitiva dos Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade 2013

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na tarde desta terça-feira (15.10) a comitiva responsável pela organização dos Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade 2013, evento que será realizado de 27 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília. A competição reunirá cerca de 1.700 atletas, de 14 a 17 anos, representando 40 países, que disputarão oito modalidades esportivas.

Durante o encontro, o presidente da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF, na sigla em inglês), Andrea Delpin, falou sobre a realização dos Jogos pela primeira vez nas Américas. "O Brasil é uma referência no esporte. Todas as vezes que o país participa de um evento esportivo, sai com o troféu simpatia. Será uma experiência muito rica para os estudantes e também para nós", destacou. Delpin também elogiou a participação de mil voluntários, selecionados pelos Centros Interescolares de Línguas do Distrito Federal.

O ministro Aldo Rebelo destacou o empenho do governo brasileiro para fortalecer o esporte de base. "A Presidência da República nos orientou a retomar os Jogos Escolares, em parceria com o Ministério da Educação. O período de realização da Gymnasiade será bastante positivo, e a experiência permanecerá na vida dos adolescentes. Podemos fazer com que essa experiência também se inicie nos municípios", afirmou.

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora, elogiou o esforço da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) na organização dos Jogos Mundiais Escolares. Ele ressaltou ainda que o Brasil se consolida como uma nação esportiva, graças ao apoio do Ministério do Esporte. O governo do Distrito Federal, representado pelo secretário Júlio Ribeiro, aproveitou a oportunidade e agradeceu a parceria entre os dois órgãos.

Visita
Após conhecer os espaços em que serão realizadas as competições na capital federal, Andrea Delpin ressaltou que Brasília reúne os fatores necessários para receber a Gymnasiade, o maior evento escolar do mundo. "A infraestrutura dos locais está adequada e o comitê de Brasília nos deu provas de que são bons organizadores. Além disso, o Brasil é um país favorito para nós, pois respeita a missão de educar com o uso do esporte nas escolas", elogiou o presidente.

Entre os espaços estão o Ginásio Nilson Nelson, o Centro Esportivo Ayrton Senna, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros (Cicaf) e o Ginásio de Esportes do Cruzeiro.

Cleide Passos
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla