Ministério do Esporte Ministério do Esporte e CBC beneficiam clubes formadores de Porto Alegre
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministério do Esporte e CBC beneficiam clubes formadores de Porto Alegre

 

Mais três clubes passam a contar com os recursos públicos para a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos. Durante visita na cidade de Porto Alegre, o ministro do Esporte, George Hilton, participou da cerimônia da liberação de verbas.

O evento organizada pela a Confederação Brasileira de Clubes (CBC), contemplou  as agremiações gaúchas: Grêmio Náutico União, Sogipa e o Veleiros do Sul.

As equipes do Rio Grande do Sul receberam o total de R$ 3 milhões e 900, para investir na formação de atletas em diversas modalidades. O Sogipa irá trabalhar com o atletismo, Grêmio Náutico União, natação, esportes coletivos, tênis, esgrima, entre outros, e o anfitrião do evento, Veleiros do Sul, tem um projeto voltado para vela.

Este é o quinto e último evento dos repasses da CBC, em relação ao edital de 2014.  O ministro George Hilton, destaca a importância do clube formador.

SONORA GEORGE HILTON

Clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, e agora, Porto Alegre, foram os beneficiados com o repasse da CBC. O presidente da entidade, Jair Pereira, avalia o fim deste ciclo de liberação de recursos provindos das loterias esportivas.

SONORA JAIR PEREIRA

O presidentes do Veleiros do Sul, Eduardo Ribas explica como é o projeto voltado para jovens velejadores.

SONORA EDUARDO RIBAS

Em 2014, a CBC, passou a coordenar a distribuição dos recursos públicos para a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos nos clubes esportivos sociais.

Com informações do Ministério do Esporte, de Porto Alegre (RS), Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla